Os fãs de Star Wars ganharam um presente da Disney neste ano, com o seriado Obi-Wan Kenobi finalmente ganhando a sua produção. A trama segue a história do que aconteceu após Star Wars episódio 3, quando temos a batalha final entre aluno em mestre, ou seja, Anakin e Obi-Wan. A batalha se encerra com Anakin em meio ao fogo, mas sendo resgatado e transformado no temível Darth Vadder, Enquanto isso Obi-Wan deixou os dois filhos do antagonista separados, com Leia vivendo como princesa e Luke vivendo em Tatooine com os tios, sob os olhares do antigo Jedi. Contendo seis episódios, temos um recorte das consequências do ocorrido com a caçada contra os jedis.
Sempre fui fã do personagem central da história, e ver o ator Ewan McGregor voltando ao papel principal é muito legal, até porque ele é um fã assumido da franquia Star Wars e de seu personagem. A série já começa mostrando que as coisas não estão fáceis, pois os jedis são caçados e mortos, passando a viverem escondidos, como Obi-Wan em Tatooine. Darth Vader se tornou o vilão do Império, e caça seu antigo mestre com todas as forças. A princesa Leia acaba sendo sequestrada para atrair Kenobi, então o jedi acaba tendo que sair das sombras para ajudar a resgatar a menina. Neste primeiro momento, vemos Leia muito inteligente e ousada, mostrando os traços da pessoas que vira a se tornar. Muito curiosa, ela pergunta a Obi-wan sobre o pai e sua história. O roteiro nos mostra a dor de Obi-Wan com tudo aquilo que ocorreu em seu passado, e a decepção em relação a Anakin. Com o desenrolar dos episódios Kenobi consegue recuperar seus poderes de jedi que estavam dormentes.
Um dos momentos mais dramáticos é quando Kenobi fica sabendo que Anakin e esta vivo, e que ele é o Darth Vader. O medo e a dor de Obi-Wan é também sentida por nós. Os dois acabam tendo um primeiro encontro e lutam, mas claramente o jedi esta mais fraco e acaba tendo que fugir para escapar do vilão. O seriado busca nos apresentar a dualidade entre os dois personagens e como estão ligados. Temos cenas mostrando treinamentos deles no passado, e assim temos o retorno do ator Hayden Christensen ao papel de Anakin. Uma antagonista que nos é apresentada é a furiosa Reva, que se infiltra no Império para buscar vingança contra Vader, mas acaba não conseguindo. Ela começa como vilã, mas é levada a colocar sua raiva contra o vilão principal. A batalha final entre Vader e Obi-Wan é muito boa, quando vemos uma batalha de sabre de luz muito bem montada, com Kenobi conseguindo ferir o antigo aluno, mas o deixa vivo. Gosto de uma cena, onde Vader diz que a culpa do que ocorreu com ele não é do seu mestre, mas dele mesmo. A temporada termina com Obi-Wan conseguindo resgatar Leia, e conseguindo se aproximar de Luke. Apesar dos poucos episódios, o roteiro traz uma boa aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário