Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Por que Leonardo Di Caprio é o melhor ator de sua geração?

terça-feira, 26 de julho de 2022

Quando se fala em Leonardo Di Caprio nos lembramos de grandes filmes realizado nos últimos anos e uma facilidade por passar por diversos personagens em seus filmes. Mas se formos nos transportar para os anos noventa, eu jamais diria que Di Caprio seria um dos meus atores favoritos. em 1997 ele era o rosto estampado nos pôsteres de muitas meninas por conta do filme Titanic. O ator tinha tudo para ser o grande ídolo das adolescentes, mas Di Caprio escolheu um outro caminho, apostando o seu talento em filmes que desafiavam suas habilidades. Após atravessar a fase teen, Leonardo trabalhou com grandes diretores em grandes produções, se tornando um forte nome da indústria cinematográfica.


A carreira do ator começa muito antes de "Titanic", onde desde pequeno já era notório o talento que o garoto possuía. Um dos filmes mais legais que assisti foi o que ele fez ainda jovem com Johnny Depp, chamado "Gilbert Grape", onde ele interpretava um garoto autista. A sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar, mostrando que existia um ator muito promissor surgindo. A indústria aproveitou as características dele para tentar transformá-lo no grande ídolo entre as garotas. Como era inicio de carreira, Di Caprio viu nisso uma oportunidade de crescer em Hollywood. Veio assim "Romeu e Julieta", para alegria das fãs. Mas teve um filme que me chamou muita atenção, que foi "Diário de uma adolescente", onde Leonardo teve uma atuação excelente, sendo uma produção que marcou minha adolescência, devido a importância do tema que era tratado ali. Pós Titanic ele seguiu sendo convidado para grandes produções e ele trabalhou com Steven Spielberg e Tom Hanks em "Prenda-me se for capaz". Leonardo Di Caprio já era uma realidade e ter o seu nome nos filmes era um sinal de sucesso e grandes bilheterias no cinema.

Mas foi no inicio dos anos 2000 que começamos a ver uma virada na carreira do ator, onde considero que ele fez seus melhores filmes, sendo por diversas vezes indicado ao Oscar, mas perdendo por vários anos. Di Caprio começou uma parceria de sucesso com o diretor Martin Scorsese, onde a união rendeu ótimas produções de sucesso e atuação. Scorsese conseguiu trazer muita evolução para a carreira de Di Caprio, e isso é notório, como podemos ver em "Gangues de Nova York", "Infiltrados", "O Aviador", "Ilha do medo" e "Lobo de Wall Street". Leonardo também atuou com o diretor Christopher Nolan em "A Origem" e Quentin Tarantino em "Django livre" e "Era uma vez em Hollywood". Considero Leonardo Di Caprio como o melhor ator da atual geração, já que consegue passear pelos mais diversos gêneros e personagens, além de ter trabalhado com os melhores diretores do cinema. Ele é conhecido pela sua intensidade pelo talento de transmitir as emoções que seus personagens pedem. A evolução dele como ator nos últimos anos é gritante, muito pelas escolhas e pela direção que conduziu a sua carreira. Ainda temos muito anos e muitos filmes para vermos Di Caprio alcançar coisas maiores. E sim, finalmente ele ganhou o Oscar, com o filme "O Regresso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA