Quem viveu os anos noventa sabe que tivemos diversos gêneros musicais tendo o seu espaço na Mídia. O rock ia perdendo a sua força no país no inicio daquela década, e antes do Axé e Pagode tomarem conta do fim da década, os sertanejos eram os principais nomes das rádios e dos shows ao redor do Brasil. Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo. Essas foram as principais duplas de sucesso daqueles anos, com músicas que grudaram na mente de muita gente, inclusive na minha, que ainda criança ouvia e sabia cantar muitas canções dessas duplas. Juntos eles formaram um festival de sertanejos, o famoso show "Amigos".
Quero falar um pouco sobre as duplas e como o caminho deles se uniu quando criaram a marca "Amigos". O interessante é que tudo era real entre eles, pois mesmo disputando os melhores lugares nas rádios e a maior venda de discos, os seis realmente possuíam uma verdadeira amizade. Zezé Di Camargo teve uma carreira solo, mas o sucesso só veio quando se uniu com o irmão Luciano, para então ver a música "É o amor" se tornar um sucesso em todo o país. Em 1991 a dupla iniciou a carreira de sucesso juntos, atraindo multidões para as suas apresentações. Antes deles já havia surgido uma outra dupla de irmãos. Estou Falando de Chitãozinho e Xororó, que chegaram até a possuírem um programa de TV no SBT. Mais voltados ao Country, a dupla também é reconhecida por seus sucessos até os dias de hoje. Quem é que não conhece "Evidências"? Por fim, temos Leandro e Leonardo, dois irmãos que vieram do Goiás, que cantavam um sertanejo mais romântico, mas o sucesso só veio após o terceiro álbum lançado, com o hit "Entre tapas e beijos".
Aproveitando o sucesso das três duplas, eles resolveram se unir, e assim criaram os "Amigos", onde cantavam juntos os seus maiores sucessos. Era interessante que em certo momento do show as duplas chegavam a se misturar. O primeiro show deles juntos foi na minha cidade, em São Caetano do sul. Me lembro da movimentação das pessoas para verem o show e como o público se animou com a possibilidade de ver suas duplas favoritas juntas. Cerca de 100 pessoas passaram pelo Espaço verde Chico Mendes para ouvirem as músicas mais tocadas daquela época. O projeto se tornou um especial da Rede Globo, que no ano seguinte levou as duplas para cantarem em Paulínia, trazendo junto outras duplas sertanejas, como Gian e Giovani, Chrystian e Ralf e também João Paulo e Daniel. Um dos momentos mais emocionantes foi a última versão do programa, em 1998, quando o cantor Leandro já não estava mais presente. Os amigos foi um projeto que chegou a ter novas apresentações, mas nada chega aos pés daquilo que viveram naquela década de noventa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário