Disney teve uma ideia sensacional ao fazer uma franquia baseada em um dos brinquedos do seu parque de diversão. Aquilo que era apenas um brinquedo para divertir as pessoas se torou um fenômeno nas bilheterias do cinema, que aumentou ainda mais quando foi anunciado que Johnny Depp seria o protagonista da trama. Lançado em 2003, o roteiro mostrava o bêbado pirata Jack Sparrow buscando recuperar o seu navio, o Pérola negra, que acabou sendo roubado pelo capitão Barbosa. Conseguindo unir tanto a aventura como a comédia, os Piratas do Caribe conseguiu bater recordes de público, e este filme acabou sendo o primeiro de uma franquia de muito sucesso.
Podemos iniciar nossa análise falando sobre Jhonny Depp, que conseguiu uma atuação excelente. Podemos dizer que existe uma carreira do ator antes e depois de interpretar Jack Sparrow. Depp conseguiu imprimir muitos trejeitos no pirata, como o jeito de andar como um bêbado, assim como também a forma de se comunicar e falar. Sparrow se tornou um dos personagens mais conhecidos do mundo do cinema. O elenco da produção também é de ótima qualidade, contando com o novato, mas de muita estrela Orlando Bloom, que vinha do sucesso conquistado com "O Senhor dos anéis". Ele interpreta Will Turner, que acaba se apaixonando e se envolvendo com a bela Elizabeth Swann, que é a filha do governador. A atriz que a interpreta é a talentosa Keira Knightley. Elizabeth é sequestrada pelo capitão Barbosa. Em meio ao resgate Jack acaba revelando a maldição que existe nos tripulantes do Pérola negra. A noite eles acabam se tornando caveiras, inclusive Sparrow.
O diretor Gore Verbinski conseguiu realizar uma ótima filmagem, com uma dualidade muito boa na fotografia, entre dia e noite. As cenas de batalhas com as espadas são bem montadas, assim como a trilha sonora, que se tornou icônica e reconhecida em qualquer lugar. Sendo um pirata perseguido, Jack usa dessa aventura para tentar escapar do governo e da prisão, deixando Elizabeth e Will desconfiados das verdadeiras intenções do pirata. Uma das cenas mais legais é a batalha entre Barbosa e Jack com as espadas perto do tesouro dentro de uma caverna. Após diversas coisas acontecerem, enfim a maldição do Pérola negra é quebrada, e Jack consegue atirar no vilão, que agora mortal, acaba morrendo. De volta para a terra, Jack acaba sendo preso novamente, sendo sentenciado a forca, mas como sempre, Sparrow consegue uma solução para escapar, com a ajuda de Will. Jack acaba retornando para o comando do Pérola negra, voltando a ser o capitão do navio. Com um desenvolvimento muito bom, Piratas do Caribe consegue atingir seu objetivo, sendo agradável e empolgante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário