Os livros de John Green são um sucesso entre o público juvenil, e assim já era esperado que suas obras viessem a ganhar vida através de filmes e séries. Os produtores entenderam que o livro "Quem é você Alaska?" encaixaria melhor em um seriado de televisão, e ao meu ver a escolha foi muito boa. Com um elenco jovem talentoso, uma trilha sonora interessante e um tom nostálgico dos anos dois mil, temos um conjunto dramático excelente, que traz uma trama que aprofunda nos dilemas dos jovens da atualidade, misturando romance, comédia e uma trama muito bem organizada. Produzida pela Hulu, a série "Quem é você Alaska?" foi apresentada através de seus oito episódios interessantes.
O roteiro se inicia mostrando o jovem introspectivo chamado Miles indo para uma escola no interior do pais, com a pressão de ser um aluno popular, assim como era o seu pai na mesma escola. Ao chegar na nova escola percebe que já existe um grupo de populares, mas acaba ficando perplexo ao conhecer a jovem Alaska, que é ousada e quebra todas as regras, apesar de esconder problemas dentro de si. Miles começa a formar amigos e assim temos o grupo principal da série, contando com o nerd Takumi e o líder General, que é o amigo de quarto de Miles. Os conflitos da juventude são bem representados, mostrando problemas psicológicos, familiares e a crise pelas escolhas da vida. Miles é um caçador de últimas palavras das pessoas que morreram, sendo um leitor ambulante. Como toda escola, os grupos rivais vivem em conflito, e o que mais acontece são os trotes de um grupo contra o outro.
Miles acaba se apaixonando por Alaska, mas é difícil entende-la e saber o que ela realmente deseja. Por vários episódios vemos Miles rendido por ela, mostrando desejo, mas ao ser rejeitado começa a namorar com a estrangeira Lara, que é uma excelente personagem. No desenrolar da trama vemos que Alaska vive cheia de conflitos, já que sua mãe acabou se suicidando quando ela ainda era acriança, deixando sua vida marcada. Miles finalmente consegue ter uma noite de romance com Alaska, mas o fim disso é trágico. A garota vai embora de carro alucinada e no outro dia todos recebem a noticia. Alaska Young esta morta. A noticia cai como uma bomba na cabeça de todos os alunos, principalmente em Miles, que se sente culpado e vazio. A série mostra a importância da amizade para se recuperar de grandes percas e buracos da vida. O último episódio é uma busca para entender o que de fato aconteceu para ela ter morrido. A resposta não se sabe, mas tudo aconteceu porque ela ficou desesperada por perceber que iria esquecer do dia da morte da mãe. "Quem é você Alaska" é uma ótima adaptação, além de trazer dois ótimos atores, Charlie Plummer e a bela Kristine Froseth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário