Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Beatles for sale

sábado, 23 de julho de 2022

Nos anos sessenta o que representava se uma banda era boa e de sucesso era o número de álbuns que era lançado durante o ano. Acontece que o Beatles estavam vivendo um sucesso enorme, pois era o inicio da beatlemania, com meninas correndo atrás deles, filmes sendo gravados e um enorme número de shows ao redor do mundo. Diante disso, como gravar um novo álbum? Esse era o desafio dos garotos de Liverpool. O jeito era improvisar e tentar fazer uma ótima produção. Naquele ano qualquer coisa que o Beatles lançasse seria um sucesso, os fãs estavam ávidos por mais da banda. Juntando letras antigas, letras criadas nos intervalos de viagens e alguns covers, era lançado Beatles for sale.


John Lennon e os outros foram muito influenciados por um cantor que estava fazendo muito sucesso com a música Folk, seu nome era Bob Dylan, que começava a influenciar no estilo de letras e som. Em "For Sale" é fácil ver a inspiração em algumas músicas. O tão conhecido "iê,iê, iê" é deixado de lado, não aparecendo tanto, começando a mostrar a curva de maturidade dos Beatles. Com muitos covers, a versões cantadas pelos Beatles não são ruins, como vemos nas canções "Kansas city", "Words of love" do Buddy Holly e "Rock and roll music" do Chuck Berry. Essas músicas mostra como era o rock daquela época. Mas nem só de covers vive esse álbum, pois também temos ótimas canções, como o single "Eight days a week", onde Paul canta sobre a correria que a banda vivia naqueles anos. Alias, a parceria Lennon e MacCartney segue firme nesse novo trabalho, mostrando evolução deles como compositores. Uma das melhores canções é "I'll follow the sun", que traz uma leveza de fim de tarde em seu tom.

A minha música favorita desse álbum é "Every little thing", onde o vocal cresce muito junto com os instrumentos. John Lennon mostra seu talento com "I'm loser", onde é notório as influencias musicais da banda naquela época. "No Reply" foi outra produção muito elogiada na época, sendo um dos hits do álbum. Paul traz seu talento em "What you're doing" e canta junto com Lennon em "Baby's in black" George Harrison também evolui bastante com seu som, mostrando que a cada álbum também cresce como músico. Além disso, Harrison aparece cantando uma canção, a "Everybody' tryng be my baby", que fecha o álbum. O baterista Ringo Starr também canta, em "Honey don't", que ele canta até os dias de hoje em seus shows da carreira solo. Beatles for sale não é o melhor trabalho da banda, devido a tudo o que estava acontecendo em torno deles naquele momento, mas nem por conta disso se mostra ruim. Tudo o que o Beatles fazia acabava vendendo, e este álbum deixa os fãs satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA