Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Stranger Things 4, a batalha contra Vecna

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Após alguns anos da terceira temporada, finalmente tivemos a quarta temporada de uma das melhores séries da última década, que resgata a nostalgia dos anos oitenta no grande público. E temos que afirmar que os irmãos Duffer não deixaram a desejar, trazendo uma temporada sensacional, onde cada episódio parecia um filme, devido ao longo tempo de cada capítulo. O tom do seriado também mudou bastante, trazendo mais obscuridade e seriedade. A nova temporada não é apenas uma série de aventura, mas traz muito suspense, mostrando cenas que não estávamos acostumados a ver anteriormente, mostrando que a produção ganhou grande maturidade neste novo ano.


A trama começa mostrando que coisas estranhas seguem acontecendo na cidade de Hawkins, e uma nova ameaça vindo do mundo invertido começa a causar mortes na cidade. Uma garota popular da torcida de basquete acaba tendo visões e ataques na mente que lhe causam culpa, e no fim ela acaba morrendo de forma grotesca, por um monstro que mais tarde sabemos ser o vilão da temporada, chamado Vecna. O roqueiro e jogador de RPG chamado Eddie é acusado, mas Dustin, Steve, Lucas, Max, Nancy e Robin se unem para desvendar o mistério e proteger o jovem acusado injustamente. Em outro núcleo, Eleven vive na nova cidade com a família de Will e sofre com o bullyng sofrido na escola. Mike chega na cidade para visitar a namorada, mas acabam sendo surpreendidos quando agentes buscam encontrar a garota, que acabou perdendo os seus poderes. No desenrolar dos episódios o roteiro cria situações que buscam gerar o encontro deles com o resto do núcleo na cidade de Hawkins. O núcleo adulto é mostrado na Rússia, onde Joyce e Murray partem para o resgate de Jim, que esta vivo.

É interessante vermos aquelas pequenas crianças do inicio da série já crescidas, mas sem perder o tom aventuresco que já estamos acostumados. O vilão Vecna na verdade era um humano, a criança paranormal número 1, e foi Eleven que acabou no passado enviando ele para o mundo invertido. Desde então é ele que desde o inicio tem tentado atacar a cidade por vingança. Na Rússia em meio a resgate de Jim, temos o retorno do famoso Demogorgon. A música segue bem presente, já que é através da musica que você gosta, que consegue anular o ataque de Vecna na mente. Abrimos assim espaço para sucessos de Kate Bush, quando Max uma das vitimas do vilão usa uma música dela para escapar, em uma das melhores cenas da temporada. E o que dizer de Eddie tocando Metallica com uma guitarra no mundo invertido? Foi épico. Steve, mais maduro, tenta se aproximar de Nancy. Eleven é lembrada de seu passado e recupera seus poderes e inclusive luta contra Vecna. Infelizmente o vilão consegue concluir seu plano de abrir o portão do mundo invertido, com Max sendo ferida indo parar no hospital, e com Eddie morrendo no mundo invertido. Todos se reúnem em Hawkins, e a batalha final se aproxima, já que o mundo invertido foi aberto e já se mistura com a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA