A Índia é um dos países mais populosos do mundo, e o cinema indiano é mundialmente conhecido por seus exagero e forma de contar história. Bollywood é o grande centro de cinema do país, e o nível de produção é de qualidade, além de serem produzidos uma quantidade enorme de produções a cada ano. A Netflix lançou no Brasil uma grata surpresa esse ano, um filme que se tornou um evento na índia, chamado RRR. O significado do nome é revolta, rebelião e revolução, que traz todo sentido para a trama central do filme. Em RRR é possível encontrar os mais diversos gêneros do cinema, como comédia romântica, amizade, ação, aventura e musical. Realmente, RRR é um evento produzido pelos indianos.
O filme possui mais de três horas de duração e traz as mais diversas cenas em sua produção. A trama se passa em 1920, uma época onde a índia era uma colônia da Inglaterra. Já de inicio vemos como os ingleses se sentiam superiores, e isso chega ao máximo quando a esposa do governador pega uma criança do vilarejo indiano e leva para morar com ela. É então que entra em cena o forte e lutador Bheem, que fazendo parte da tribo da garota vai para a cidade para tentar resgatá-la. Do outro lado somos apresentados ao jovem Raju, que faz parte da policia e também é muito forte. Ele se infiltra entre o povo para tentar prender Bheem. O que eles não esperavam é que se tornariam grandes amigos, sem saberem da verdade um sobre o outro. Temos grandes cenas que mostram a amizade entre os dois, e uma das cenas mais épicas é os dois juntos dançando em uma festa inglesa a dança típica da Índia. Se você buscar na internet verá o povo indiano dançando junto com o filme nas salas de cinema.
A produção de RRR não economizou, fazendo com que cada cena se tornasse algo grandioso, como a cena onde os protagonistas se conhecem para resgatar uma criança do afogamento. Outra cena sensacional é a de inicio, quando vemos Raju lutando contra diversos protestantes indianos. É muito bonito as cenas de Bheem apaixonado por Jennifer tentando se aproximar dela. Com o desenrolar da história ficamos sabendo que Raju na verdade esta infiltrado na policia para causar uma revolução por dentro a favor dos indianos. Em meio a confusões e problemas o roteiro enfim coloca Raju e Bheem como parceiros lutando contra os ingleses como verdadeiros revolucionários. É nessa parte que o filme me desagrada, pois leva os personagens a serem como lendas da Índia, que na minha opinião é um exagero. Mas tudo bem, é a cultura do país e isso agrada os fãs do cinema indiano. RRR é um filme gigante e muito bem produzido, com ótimos atores, que nos leva a conhecer um pouco mais da história da índia e da cultura do cinema e do povo indiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário