Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sem deixar rastros

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

O terceiro volume das aventuras de Myron Bolitar, busca tratar do passado do personagem, se tornando um fator dramático na história do protagonista. Harlan Coben traz todos os personagens principais de volta em uma nova investigação criminosa, e os componentes de todo universo retornam também. Como já foi descrito desde o primeiro volume, Myron era um talentoso jogador de basquete, mas acabou se contundindo em uma dividida com outro atleta, e assim o seu sonho de se torar uma estrela da NBA, que estava tão próximo, acabou não acontecendo, deixando um gosto amargo e uma frustração. Mas um acontecimento acaba trazendo Myron de volta para as quadras de basquete.


O antigo rival de Myron, chamado Greg, acaba desaparecendo na reta final da temporada da NBA. O antigo dirigente da equipe de Greg acaba convidando Myron para uma missão. O objetivo é o de encontrar o jogador desaparecido, e a estratégia é trazer Myron de volta ao jogo, se tornando um profissional de basquete, podendo assim realizar o seu sonho. O protagonista acaba aceitando o trabalho, mas seus amigos sabem que isso pode ser algo vergonhoso. Acontece que é a grande chance dele poder jogar profissionalmente. Em seu retorno, ele tenta conseguir informações com os jogadores da equipe sobre Greg, mas nada acontece. A jornalista Audrey se coloca a disposição para ajudá-lo, e assim, Myron aceita a ajuda dela, já que ela tem acesso a várias pessoas e situações. Jessica, que e amiga de Audrey, esta de volta. Vemos uma maturidade no relacionamento entre Jessica e o personagem principal. Como sempre, Win é o destaque, sempre sendo frio e buscando ser um guarda costa de Myron, chegando a espancar dois brutamontes suspeitos. Esperanza mostra a sua qualidade em seu trabalho, em um momento onde consegue um belo contrato para um jogador de beisebol.

A trama é um pouco mais lenta, não trazendo o ritmo alucinante que Harlen trouxe em seus livros anteriores. Parece que o foco era tocar na parte emocional do personagem, buscando falar sobre sonhos, se ainda vale a pena voltar para lugares que deixamos para trás. De fato, os jogos em que Myron participa não é bom, mostrando claramente que essa fase da sua vida acabou. Na investigação, Myron e Win investigam todo o caso, e acabam chegando a uma garota que acabou sendo morta, ficando a dúvida se o assassino foi Greg, e por isso fugiu. O protagonista acaba conseguindo acessar a caixa postal do telefone de Greg, e assim muitos segredos são revelados. Na verdade, foi Greg quem mandou um jogador machucar Myron, naquele lance que destruiu o sonho de Myron. Antes, ele também descobre que Audrey tinha um caso com Greg e estava gravida, sendo ela a pessoa que matou a mulher que encontrou no apartamento. Myron descobre que Greg estava escondido de tudo isso na casa de um amigo de time. Sendo assim, a cena final é com Myron espancando Greg de tanta raiva, sendo apenas impedido por Win. Greg fugiu para não ser confundido como assassino e também por não ser refém das ameaças de sua esposa, Emily, que foi o que motivou Greg a atacar Myron, já que os dois tiveram um caso no passado. Myron decide aceitar morar com Jessica, sabendo que o basquete ficou para trás. A última cena do livro é de Win indo visitar a pessoa que machucou Myron anos atrás, encerrando sua carreira no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA