O escritor Ken Follet é conhecido pelo fato de conseguir criar tensões e mistérios através de suas obras. Em "O terceiro gêmeo" ele mistura drama, suspense e investigação policial para lidar com temas diferentes como biologia e genética, através de uma protagonista sendo uma mulher forte, que precisa combater uma organização que acaba lidando até mesmo com o governo americano. Toda essa trama nos é contada através de Jeannie, que trabalha em uma universidade, estudando a respeito de gêmeos univitelinos, onde ela entende que gêmeos separados possuem um caráter diferente, com um sendo uma pessoa boa e o outro ruim. Enquanto isso, em sua vida pessoal, precisa lidar com o fato de ter que internar sua mãe com Alzheimer, mas as coisas pioram quando sua amiga Lisa acaba sendo estuprada dentro da universidade, por um maníaco acostumado a atacar mulheres.
O terceiro gêmeo
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Enquanto a policia tenta encontrar quem fez esse crime contra Lisa, a doutora Jeannie encontra o jovem Steve, que sem saber, possui um irmão gêmeo O problema é que a família dele segue dizendo que ele não foi adotado e que não tem irmão gêmeo. Em sua pesquisa, Jeannie descobre que Steve tem um irmão ruim, que esta preso em outra cidade, sendo ele o lado ruim da história. O interessante é que o outro irmão também tem uma mãe que diz que o filho mão é adotado e é único. Enquanto isso, a policia acusa Steve de ser o estuprador, deixando o jovem sem saber o que está acontecendo. As coisas pioram quando Lisa confirma que ele tem o rosto da pessoa que a abusou, e o DNA também mostra que ele é culpado. Em meio a tudo isso, Jeannie fica em dúvida, pois ela confia em Steve, e não entende como ele está sendo acusado. A protagonista precisa lidar com outro drama familiar, pois seu pai presidiário voltou para casa, e ainda viciado em roubar, acaba levando objetos preciosos da casa dela. Berrington é o chefe de Jeannie, e acaba não gostando de como as pesquisas dela começam a revelar o grande esquema que ele fez parte a décadas atrás, com pessoas importantes participando.
Jeannie descobre que na verdade existe um terceiro gêmeo, e ele deve ter sido o abusador de Lisa. Quando ela vai ´para Philadelphia, acaba sendo atacada por um home igual a Steve, fazendo com que sua ideia seja de fato correta. O problema aumenta quando ela acaba sendo demitida, já que Berrington e seus amigos querem impedir que Jeannie descubra mais coisas. A frustração acontece quando o terceiro gêmeo possui um álibi verdadeiro, fazendo com que realmente ele não seja o estuprador. É então que Jeannie e Steve descobrem toda a verdade. No passado, Berrington e seus amigos buscaram criar humanos a base de inseminação artifical, que fossem fortes e um modelo de homem ideal. Eles usaram mulheres que não conseguiam engravidar para fazer as inseminações, e dessa maneira oito gêmeos foram produzidos, onde todos eles, apesar de inteligentes e bonitos, tinham a propensão a fazer a coisa errada. O único que deu certo foi Steve, muito pela criação que recebeu dos pais e por conta de sua própria escolha de ser um ser humano correto. Eles descobrem que o gêmeo estuprador se chama Jones, que foi criado como filho de Berrington. E ele tenta até mesmo se passar por Steve para atacar Jeannie novamente. Por fim, em um plano que recebe a ajuda de seu pai, Jeannie aparece na coletiva da empresa que Berrington quer vender, revelando todo o esquema de clones, com a maioria deles aparecendo na coletiva. Sendo assim, toda a verdade é revelado ao público, frustrando os planos dos geneticistas. Jeannie e Steve focam juntos, algo que desde o inicio do livro já estava desenhado para acontecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário