Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Horimiya, um anime sobre a vida comum

domingo, 27 de agosto de 2023

Existem diversos gêneros de animes, dos mais variados contextos. Sabemos que existem os Shonens, voltado para os meninos, focando em ação e aventura. Os mangás Shoujo falam sobre relacionamentos e histórias de romance. E também existem aquelas produções que simplesmente falam sobre a vida comum e diária. A esse tipo de gênero é dado o nome de slice of life, que traz roteiros falando sobre a rotina, sobre as coisas que acontecem com todo mundo. Um dos animes de sucesso desse tipo de roteiro se chama "Horimiya", que busca mostrar a vida escolar de alguns adolescentes. Tudo acontece de forma prática e simples, onde acompanhamos o último ano escolar dos protagonistas, Hori e Miyamura.


O casal protagonista estudam juntos na mesma sala, mas cada um possui um estilo diferente. Quando assisti os primeiros episódios, achei que seria uma repetição do anime "Karekano", onde cada personagem esconde uma camada que é descoberta aos poucos e acabam se apaixonando. Bem, é quase isso, mas de uma maneira mais rápida e sem muito drama. O alvo é mostrar as coisas comuns que um adolescente passa na escola, nada de dramas que são vividos or adultos, e que em "Karekano" parecia que eles eram personagens mais evoluídos e avançados para um adolescente comum. Voltando para "Horimiya", a trama apresenta a jovem e bonita Hori, que é destaque na escola, mas que na verdade é uma garota bem comum. A surpresa fica por conta de Miyamura, que no inicio é um jovem cabeludo, quieto e nerd. Mas Hori descobre que ele é um cara cheio de piercings e tatuagens. Aos poucos é revelado que ele é um cara muito legal. Já nos primeiros episódios já é revelado que eles se gostam, e de maneira bem simples e sem drama, os dois acabam por começar a namorar.

Outros personagens secundários fazem parte do anime, e seus conflitos internos também são  apresentados, com a maioria vivendo aquilo que mais atinge o jovem, a vida amorosa. É um que gosta do outro, mas que acaba estando apaixonado por outra pessoa. A comédia também esta bastante presente, e algumas pitadas de romance acontecem entre Hori e Miyamura, como o primeiro beijo e a primeira noite que ficam juntos. O irmão da protagonista se apega bastante a Miyamura, e ele só pede aquilo que todo irmão mais novo deseja, que ele não leve a sua irmã de perto de dele para sempre. O pai de Hori é um figura sem noção, sendo a parte mais estranha da história, pois sem jeito sem sentido, falando besteiras, não encaixa com todo contexto da família. Os alunos lidam com coisas comuns, como problemas com grêmio estudantil, problemas com alunos do passado, traumas de infância e as provas escolares. Tudo termina como um rio passando, de maneira continua, com os personagens se formando. Miyamura vê o quanto que cresceu, pois deixou de ser uma pessoa solitária para ter amigos e uma namorada. Hori é muito carismática e é a melhor personagem do anime. O amor juvenil é bonito, e temos um pedido do garoto pedindo Hori em casamento. "Horimiya" é um anime para refrescar a cabeça, para apenas assistir, sem ficar pensando muito. O mangá foi um sucesso de vendas, e sua produção animada conseguiu transmitir muito bem a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA