Nos anos oitenta surgia no Brasil uma banda que se tornaria um fenômeno por todo país. Naquela época a indústria da música resolveu que iria investir na musica infantil, que já era um sucesso no mercado europeu. Tomas Muñoz era o responsável junto com a empresa CBS foram os responsáveis por escalarem um grupo de crianças talentosas que iriam fazer sucesso. A pequena Simony era um talento nato, e cantava no programa do Raul Gil, sendo assim convocada para o projeto. Em seguida, o menino chamado Vímerson, que mais tarde ganharia o nome de Tob, também era encaixado no time, sendo um cantor talentoso. Edgar Poças foi convocado para escrever as fantásticas letras da banda. Para finalizar, após um escândalo policial envolvendo Ronald Biggs, o seu filho Mike foi o terceiro elemento do time. Nascia assim, o Balão mágico.
O sucesso da Turma do Balão mágico no Brasil
sábado, 5 de agosto de 2023
Com personalidades diferentes, mas que se completavam, os três lançavam o primeiro álbum, que acabou por ser um grande sucesso, pois as crianças se assemelhavam com a turma do Balão, se sentindo parte de tudo aquilo, e os pais gostavam das letras, que eram inteligentes e possuíam uma ótima melodia. Simony era a princesinha da turma, Tob o garoto talentoso e Mike sempre hiperativo se divertia e também divertia todos os outros. No segundo álbum, o sucesso foi ainda maior, já que a CBS apostou forte, trazendo cantores famosos para cantar junto com as crianças. Djavan participou da música mais famosa do Balão mágico, a conhecida "Superfantástico". Baby Consuelo cantou com eles a canção "Juntos". As crianças também ganharam um programa de televisão na Rede Globo e foi criado o personagem Fofão, que se divertia com as crianças pelas manhãs globais. O Balão mágico era sucesso por onde passava, onde até mesmo Raul Seixas os chamou para cantarem com ele "O carimbador maluco" em seu álbum.
Para se juntar ao trio de crianças, foi acrescentado o garoto Jairzinho, filho do famoso cantor Jair Rodrigues. Ele era muito talentoso e com a sua presença no Balão, as crianças negras tiveram alguém que estava representando elas naquela diversão. Jairzinho conta que apenas anos mais tarde foi perceber a importância da sua presença no Balão mágico para as crianças negras. O terceiro álbum foi um sucesso ainda maior, com participações de Fabio Jr. em "Amigos do peito" e de Roberto Carlos em "É tão lindo", com o lançamento sendo em 1984. A turma do Balão influenciou também com o surgimento de outras bandas infantis, como por exemplo o Trem da alegria, que também fez muito sucesso no Brasil. O terceiro álbum foi considerado o melhor álbum lançado pelas crianças, atingindo o auge de sucesso. Foi então que o Balão começava a perder força, pois com Tob fazendo quatorze anos e vendo sua voz engrossar, foi substituído por Ricardinho, sendo lançado assim o quarto álbum da banda. Em 1986 chegava o dia em que o balão mágico faria o seu pouso, com o sucesso diminuindo e as vendas de disco caindo, Ricardinho e Mike deixaram o grupo e Simony foi para a Rede Manchete. O programa infantil na Globo também terminou, sendo substituído pela Xuxa. A Turma do Balão mágico foi um marco dos anos oitenta, marcando uma geração, mas também mostrando que nada dura para sempre, que o sucesso passa, as crianças crescem, e fica apenas a memória daqueles que viveram aquela época.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário