Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Mulheres apaixonadas

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

O autor Manoel Carlos trouxe mais uma ótima novela que se passava no rico bairro carioca do Leblon, com tudo aquilo que já estamos acostumados. Tem espaço para a praia do Rio de janeiro, as músicas de Bossa nova e sim, a protagonista da trama, onde temos mais uma Helena ganhando vida através da história apresentada pelo Maneco. Com o lançamento em 2003, a novela teve 203 episódios, contando com diversos núcleos muito bons, além de um elenco composto por grandes nomes, como Tony Ramos, José Mayer, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro e a protagonista Christiane Torloni. A trama se inicia com Helena, se questionando se de fato é feliz ao lado de seu marido Téo(Tony Ramos). Tudo ganha um contexto mais dramático quando ela encontra seu amor do passado, chamado Cesar(José Mayer).


Helena é diretora de uma escola, que possui diversos personagens interessantes, onde muita coisa acontece. Não podemos deixar de falar da professora Raquel, que acaba se envolvendo com um aluno. O problema é que seu ex marido Marcos é muito violento e fica revoltado com isso. As cenas clássicas dele com sua raquete de tênis ficaram marcadas. Carolina Dieckmann também esta presente, ao interpretar a jovem Edwiges, que é uma puritana e que acredita no amor. Ela se relaciona com Claudio, e se vê no desenrolar da trama vivendo um trio amoroso, ao surgir a bonita e ousada Gracinha. A trilha sonora da novela é sensacional, com diversas músicas que ficaram marcada, como por exemplo canções interpretas por Jon Bon Jovi e Jota Quest. O nome "Mulheres apaixonadas" vem do fato de buscar retratar como diversas personagens mulheres lidam com o amor e os relacionamentos, em busca do amor verdadeiro para as suas vidas. O roteiro trata de diversos temas importantes, como o alcoolismo e o ciúmes excessivo. Claro que a comédia não ficaria de fora, e temos diversos momentos engraçados na trama, que se move por todo tempo no bairro do Leblon e seus arredores.

Um dos núcleos que mais me chamava a atenção era o composto pelos primos Diogo e Luciana, que desde pequenos eram apaixonados. A novela inclusive se inicia com o casamento de Diogo com Marina. Mas com o desenrolar dos episódios vemos o amor entre os primos acontecendo novamente. Rodrigo Santoro estava começando a ter sucesso em Hollywood, e teve que se ausentar em alguns episódios da novela, mas o seu arco dramático é um dos melhores de toda trama, já que ele era aquele jovem bem sucedido que todos gostariam de ser. O casal formado por Santoro e Pitanga conquistaram o Brasil. Também havia a personagem Estela, que ao se apaixonar por um padre, faz de tudo para conquistá-lo. "Mulheres apaixonadas" também foi o trabalho de estreia da ainda criança Bruna Marquezine. Helena acaba vivendo o seu núcleo amoroso, tendo que lidar com a sua vida já casada com Téo, ou escolher viver o romance de sua juventude com o médico Cesar. Toda construção da novela é muito boa, e os episódios se desenvolvem de uma forma muito leve, tanto que "Mulheres apaixonadas" foi um sucesso, ganhando diversas reprises ao longo dos anos. Por fim, Helena acaba decidindo se casar com Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA