Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

One Piece - Vol 1-6

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

A obra foi criada pelo mangaká Eiichiro Oda, sendo um dos clássicos mangás da revista Shonen Jump, um sucesso que já dura mais de vinte anos, onde acompanhamos as aventuras do garoto Luffy no mundo dos piratas junto com a sua tripulação. A trama começa com Luffy ainda pequeno, comendo por acidente um fruto proibido, que lhe deixou com o corpo de borracha. O pirata Shanks acaba gostando do garoto e assim Luffy acaba se inspirando a se tornar um pirata. Não podendo ir para água, Luffy acaba sendo atacado por um monstro no mar, mas Shanks o salva, mesmo perdendo um braço. Shanks parte para o mar e deixa com Luffy o seu chapéu de palha. Os anos se passam e Luffy cresce com o desejo de ser pirata, e assim vai para o mar com um barquinho, com o objetivo de encontrar o tesouro perdido One piece, e assim se tornar o rei dos piratas.


Luffy acaba sofrendo um naufrágio e vai parar em um barco onde conhece o garoto Coby. O navio deles é atacado por piratas comandados pela pirata gorda chamada Alvida, mas Luffy com um soco de borracha espanta Alvida para longe do navio. Sendo assim, Luffy e Coby partem para uma ilha atrás do espadachim chamado Zoro, que esta mantido preso. Luffy pede para ele fazer parte de sua tripulação, mas Zoro recusa. Ele só aceita quando Luffy consegue recuperar a espada do espadachim, causando uma bagunça na ilha e por fim libertando Zoro. Luffy briga de mentira com Coby, para que o garoto consiga ser aceito dentro da marinha. Luffy e Zoro acabam indo para uma outra ilha, onde conhecem a garota Nami, que odeia piratas, tanto que ela acaba entregando Luffy para o palhaço Buggy. Ainda assim, o protagonista consegue se livrar da prisão e vence Buggy, e então Nami também aceita entrar na tripulação junto com os garotos, já que ela é uma navegadora, sendo importante para a equipe de Luffy. Os três acabam indo juntos para a ilha Gecko, onde conhecem o mentiroso Usopp, que vive falando mentiras em sua vila, a ponto de ninguém mais acreditar no que ele fala.

Usopp passa seus dias contando histórias fantásticas para a jovem rica Kaya, que esta doente e consegue se alegrar ouvindo as mentiras dele. É revelado que Kuro, o mordomo da garota, é um pirata, que tem como objetivo dar um golpe em Kaya e roubar o seu dinheiro. Sendo assim, Luffy, Zoro e Nami entram na trama para ajuda-la, enquanto Usoop tem que vencer os seus medos. Luffy luta contra Kuro e consegue derrotá-lo. Como agradecimento, Kaya presenteia Luffy com um navio, que se chama Going Merry. Antes de ir embora da ilha, o menino de borracha convida Usopp para entrar na tripulação, e agora o garoto mentiroso poderá viver aventuras verdadeiras. Com muita fome no meio do mar, a tripulação encontra um navio no mar, que é um restaurante. Ali eles conhecem Sanji, que por ter passado fome no passado junto com seu mestre Zeff, se tornou um cozinheiro. O restaurante é atacado pelo pirata Krieg, que quer obrigar Sanji a cozinhar para todos os seus piratas, mas Luffy não aceita as ordenanças do pirata. Enquanto isso, no mar, Zoro acaba encontrando o espadachim Mihawk, que é um a pessoa que Zoro quer matar. Na luta entre eles, Mihawk se mostra muito mais forte e deixa Zoro o chão ferido. Zoro promete que nunca mais ira perder. O pirata Krieg após ter ido embora, retorna para o restaurante para atacá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA