Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Invasão secreta

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

A Marvel lançou mais uma de suas séries envolvendo os seus personagens, e acaba indo pelos mesmo caminho de suas anteriores. Apresenta uma boa ideia, começa bem, esfria a trama e termina de forma frustrante. O que acaba por decepcionar mais em "Invasão secreta" é o potencial que o roteiro possuía, já que trazia o tema espionagem como centro da história. O roteiro toca em assuntos como conspiração internacional e infiltração nos governos mundiais, mas não se aprofunda em nenhum dos temas, deixando tudo superficial, levando a uma frustração coletiva. Além disso, não temos nada que agrega ao universo Marvel na linha do tempo, o que faz com que o seriado fique abaixo das expectativas.


Tudo se inicia com Nick Fury retornando para a Terra para lidar com o assunto que já trata a muitos anos, os Skrulls. Esse povo alienígena já nos foi apresentado em "Capitã Marvel", e desde aqueles acontecimentos, o povo Skrull mora em nosso planeta, com a promessa de que um dia Nick arrumaria um novo lugar para eles morarem. Acontece que com o passar dos anos tudo ficou da mesma maneira e percebemos que os Skrulls já dominam vários pontos de liderança em governos em nosso país, e com a liderança do revoltado Gravik, pretendem dominar nosso planeta. Talos tenta negociar e mostrar que esse não é o melhor caminho, e acaba vendo sua filha G'iah, envolvida contra os terráqueos. Como participante do universo Marvel na série, temos Rhodey, que sendo da segurança do presidente, não acredita naquilo que Nick diz e o ameaça de prisão. Com o desenvolvimento da trama, vemos que os Skrulls moram na Rússia e pretendem causar uma guerra entre americanos e russos. Gravik e G'iah adquirem super poderes.

Talvez o melhor momento da série seja quando Gravik ataca o presidente americano, mas Talos e Nick tentam impedi-lo. A consequência é a morte de Talos, que sempre acredito em Nick e trabalhou pela paz entre Skrulls e terráqueos. G'iah acaba se voltando contra Gravik e também é dada como morta, mas ela consegue sobreviver para enfrentá-lo no último episódio. Nick consegue convencer o presidente sobre a infiltração dos Skrulls, e por fim até mesmo Rhodey era um alienígena, já que o verdadeiro estava preso em um local secreto com diversos outros agentes a muito tempo. G'iah consegue derrotar Gravik e é recrutada por Sonya para uma equipe que ela esta formando. É mostrado um pouco do passado de Nick Fury e o quanto ele já esta envelhecido. Ele é casado com Priscilla, que na verdade é uma Skrull, mas ainda assim ele diz que a ama com a forma verdadeira dela. O seriado se encerra com o casal indo para outro planeta, para negociar um paz entre os Skrulls e outro povo alienígena, para que eles possam ter um lugar para ficar. "Invasão secreta" não é a pior série da Marvel, mas decepciona, por não atingir o mínimo de drama e suspense que se esperava dela, apresentando um roteiro muito fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA