No ano de 1991 a animação japonesa entrou em uma fase de grupo de heróis que usavam armaduras, seguindo o sucesso de "Saint Seiya". Junto com os cavaleiros, também acabou surgindo o anime "Shurato", mas foi no inicio dos anos noventa que surgiu a última produção desse tipo de história, chamado "Samurai Warriors", nome que acabou ganhando nos Estados Unidos e resto do mundo, mas no Japão seu nome original é "Samurai Troopers". O tema central do roteiro é tocar em assuntos clássicos dos samurais, como lealdade, amizade e honra, mas em um cenário moderno do Japão atual. Eles precisam enfrentar o vilão chamado Scorpio, que escapou do selamento, e agora criou uma dimensão sombria que cobriu a cidade de Tóquio.
No inicio os guerreiros samurais não se conhecem, e acabam tendo desconfiança de um para com o outro, e vemos cada personagem tendo suas lutas para despertar o seu poder. Sendo assim, temos Hector do fogo, César da luz, Jorge da água, Tristan da terra e Tommy do céu. Sim, no Brasil os personagens ganharam nomes nacionais, o que preferi por manter, já que quando assisti, esses foram os nomes que ficaram na minha mente. Os guerreiros acabam vencendo os inimigos mais fracos da tropa de Scorpio, porém, ao despertarem, acabam por conseguirem conquistar os seus próprio poderes. E seguida temos um novo arco, em que os samurais acabam entrando para valer na batalha contra Scorpio, já que precisam enfrentar os generais das trevas, e então as lutas acabam ficando mais intensas, e o roteiro mostra as fraquezas dos guerreiros, com armaduras inclusive sendo quebradas. Hector tem como principal rival o general Rajah, e várias lutas entre eles acabam ocorrendo, até que por fim o próprio Rajah abandona as tropas do Scorpio, passando a ajudar os samurais. É com Rajah que os samurais conseguem derrotar os outros generais.
O próximo desafio acaba sendo contra a sacerdotisa do mal chamada Kayura, mas ela é na verdade apenas uma mulher usada por Scorpio para seus objetivos de dominar o mundo. Quando ela percebe o quanto o vilão faz mal a ela, Kayura começa a ajudar os heróis, mas infelizmente acaba tendo a sua vida consumida. "Samurai Warriors" acaba fazendo sucesso por trazer uma trama seria e que lida com temas psicológicos bastante complicados. No arco final, Scorpio decide agir e acaba capturando Hector, o forçando a usar a armadura do inferno, que sendo poderosa acaba corrompendo a alma do seu usuário. Com isso, Hector acaba de fato mudando, questionando as coisas boas que acreditava. Os seus amigos seu unem para poder resgatá-lo, com cada um usando sua virtude para salvar o amigo. Hector quase cede ao mal, mas as vozes de seus companheiros mantem ele com bondade, e assim, Hector domina a armadura do inferno sem ser corrompido. Com seu novo poder, Hector não sela Scorpio, mas o derrota de forma definitiva. Com o fim da batalha o mundo das trevas entra em colapso e as armaduras dos samurais se dissipam, pois cumpriram a missão. Os jovens guerreiros voltam a vida normal, e eles se despedem de forma melancólica, mas com a sensação de dever cumprido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário