Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Foo Fighters e Medicine At Midnight

sábado, 13 de março de 2021

A Banda Foo Fighters já se tornou uma Banda clássica, onde desde os anos noventa está sempre entre as mais ouvidas entre o grande público. O estilo das músicas de Dave Grohl seguem um padrão e estilo de grupo de Arena a muitos anos, com ritmo acelerado, guitarras e um refrão forte, levando todo mundo a cantar junto. Acontece que neste décimo Álbum vemos algumas mudanças e tons diferentes no estilo da música. Se eu gostei? Acho interessante uma Banda mudar o estilo e tentar coisas diferentes, mas não achei o Foo Fighters tão Rock assim nesta nova produção. Ainda prefiro Dave gritando ao ritmo das guitarras fortes guiando o som. Ainda assim a Banda fez um trabalho bem avaliado pela critica.


Logo de inicio o som da Banda esta mais dançante, mesmo com as Guitarras ainda vivas. Acontece que o ritmo ainda assim está diferente, e assim "Making Fire" da as cartas das primeiras novidades de Medicine At Midnight. "Shame, Shame" é um dos singles lançados, e te confesso, não gostei. O refrão é repetitivo e as guitarras dançante que me incomodam continuam por aqui. Sei que os críticos de música gostam quando uma Banda faz algo novo e experimentam novos sons. Particularmente não gosto, ainda mais quando é uma Banda que segue a mais de vinte anos na estrada, me soa estranho. Para mim o Álbum só melhora com a canção "Waiting On A War", que lembra as músicas mais clássicas do Foo Fighters. Gosto tanto de Dave cantando como do bom e velho Rock balada que eles já nos mostraram nos trabalhos anteriores.

É então que vemos o bom e velho Foo Fighters aparecendo e o motivo da critica gostar tanto desse novo trabalho. Dave conseguiu unir o novo com o clássico, o ritmo mais dançante e as Guitarras mais fortes. "Holding Poison" tem um refrão muito bom e grudento, sendo junto com "Waiting On A War" as melhores músicas de Medicine At Midnight. E se é músicas com a cara do bom e velho Foo Fighters que queremos ela aparece com a última música, "Love Dies Young" é também muito boa. É difícil ser uma Banda de Rock quando o gênero não esta tão em alta e existe a esperança de que sua Banda salve o estilo. Pois bem, parece que Dave e seus amigos deixaram isso de lado e decidiram ser mais leves, experimentar coisas novas e trabalhar com novos ritmos. Dessa forma o Foo Fighters se mantém como uma Banda de sucesso, que não para de produzir músicas novas, não importando se isso irá salvar ou não o Rock And Roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA