Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Cidade Invisível, uma viagem pelo Folclore brasileiro

sábado, 20 de março de 2021

Uma Série nacional chamou muita a atenção do mundo todo, apresentando a todos os personagens e histórias do Folclore brasileiro. A Série produzida pela Netflix conseguiu até mesmo chegar ao Top 10 de mais assistidas em diversos países. Enquanto existem diversas Mitologias mundo afora, não podemos esquecer a riqueza de nossa história, e enfim alguém conseguiu apresentar muito bem esses personagens folclóricos. Méritos para o criador Carlos Saldanha e os responsáveis pelos roteiros, Raphael Draccon e Carolina Munhóz, que desenvolveram um drama cativante, com mistérios e suspense ao longo de sete episódios desta primeira temporada. Protagonizado pelo famoso ator Marco Pigossi, além de ter nomes como Alessandra Negrini e Fábio Lago, tivemos uma ótima temporada de início.


A história nos apresenta o cético Eric, que após perder a mulher em um incêndio na Floresta acaba entrando em um mundo cheio de mistérios, enquanto busca encontrar respostas para a morte da esposa.  Aqui que a Série ganha muito em seu mistério e suspense, onde também buscamos encontrar respostas junto com o personagem principal. Aos poucos descobrimos que os personagens do Folclore vivem em nosso meio, e conforme a Cidade foi invadindo a Floresta eles tiverem que viver fora do Habitat que estavam acostumados, se misturando assim com os humanos. A filha de Eric, chamada Luna acaba se conectando também ao Folclore e acaba ganhando grande importância dentro da trama apresentada. Cada episódio consegue fechar com uma ponte de suspense, que nos faz querer ver o episódio seguinte. Gosto de toda produção e cenário do Seriado, o que mostra que o sucesso internacional não é a toa. Em meio a tudo isso vemos a briga de grandes empresários buscando invadir a Floresta para seus projetos. É a velha briga entre a Cidade e a natureza.

A Série é muito rica em personagens e atuações, com atores globais compondo o forte elenco. Marco Pigossi se mostra como um dos grandes talentos da geração, conseguindo manter a história muito bem como protagonista. Alessandra Negrini é um destaque, vivendo a personagem Cuca, com muita sensualidade. É muito legal vermos personagens como Saci, Sereia do mar e Boto rosa sendo apresentados e ganhando importância. O roteiro consegue segurar até o final para mostrar o Curupira, talvez a figura mais forte do nosso Folclore. O roteiro nos fala sobre o embate entre crença e ceticismo, Cidade e Floresta, além de tocar em temas profundos como o luto, criação de filho e importância de proteger o meio ambiente. Infelizmente a primeira temporada possui poucos episódios, mas deixa um final aberto para uma futura segunda temporada. Cidade Invisível é uma das melhores Séries com teor fantástico já produzida no Brasil, trazendo a Cultura da América Latina e suas histórias para todo o mundo. Aguardemos então como seguira a jornada de Eric em meio ao Folclore brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA