Dawson's Creek conseguiu nesta segunda temporada fazer algo que poucas Séries conseguem, que é conseguir manter o alto nível de episódios durante toda temporada. Foram mais de vinte episódios com um roteiro perfeito, diálogos profundos que nos levaram a refletir em muitos temas e conflitos da adolescência. Neste novo ano percebemos que o Seriado ganhou a atenção e produção que merecia, após o surpreendente sucesso da primeira temporada. Vemos mudanças no tom e astral da produção, a mudança de visual dos atores e uma trilha sonora que é uma das melhores já produzidas para um Seriado com este tema. Lembro-me de acompanhar essa temporada a cada semana na Televisão, e sim, me emocionei e gostei de cada episódio lançado.
A nova temporada começa da maneira que terminou a última, com Dawson e Joey sendo um casal e buscando agora aprender a viver essa nova etapa da vida deles, que acaba gerando diversos conflitos, pois Joey não sabe como é vive ruma vida sem Dawson, começando assim uma busca por identidade da personagem, terminando o namoro para se descobrir. A atriz Katie Holmes se torna um pilar fundamental para o sucesso do Seriado, com ótimas interpretações. Além dela, Joshua Jackson se destaca bastante interpretando Pacey, que passa por uma mudança de comportamento muito boa, com méritos para o roteiro que conseguiu mostrar cada etapa dessa transformação. Tudo por conta dele conhecer Andie, uma estudante muito inteligente, que o ajuda a se colocar no eixo. Alías, Andie e seu irmão Jack são os novos personagens da temporada, que conseguiram agradar o público com seus dramas, onde Andie possui problemas psicológicos e Jack enfrenta uma crise de sexualidade. Vemos também Jen vivendo um período de depressão e rejeição, que a leva a um amadurecimento muito grande ao longo dos episódios, se tornando uma personagem forte.
Dawson passa a temporada fazendo um Filme que conta a história entre ele e Joey, e enquanto isso ele tenta reconquistá-la, já que Joey buscou se descobrir vivendo sem se relacionar com ele. Vemos os personagens lidarem com temas interessantes, como o luto quando a personagem Aby acaba morrendo por acidente, e a discussão sobre "a primeira vez", que passa pela cabeça dos adolescentes. Alguns episódios são inesquecíveis, como o que eles vão estudar na casa de um aluno rico, a gravação do Filme do Dawson e um de suspense sobre eles terem supostamente perdido a virgindade. Cada personagem é elevado a um novo nível de maturidade em meio aos dramas vividos entre eles. Kevin Williamson conseguiu entregar uma obra de arte nessa temporada, e finalizou com um último episódio de tirar o fôlego, onde ao som de Alanis Morissette vimos Dawson sofrendo sem Joey, enquanto Pacey tendo que se despedir de Andie, a pessoa que mudou a sua vida. Nesta segunda temporada Dawson's Creek conseguiu se estabelecer como uma Série de sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário