O grande tema dessa terceira temporada é sem dúvidas a busca por respostas no passado, mostrando que o que fazemos influencia a nossa vida em nosso presente. Tudo se inicia com Kevin querendo conhecer melhor a história do seu pai no tempo da Guerra do Vietnã. Para quem achou que Jack teria seu papel diminuído na Série acabou ficando feliz, pois ainda temos muitas coisas para saber da vida dele. Os três irmãos, ou melhor, os três grandes, estão em busca de sentido e rumo, buscando novos caminhos a fim de encontrarem e realizarem seus sonhos. This Is Us segue nessa temporada fazendo aquilo que faz melhor, trazendo drama, emoção e mensagens muito importantes. Vemos a importância dos irmãos em nossa vida e que não da para ser perfeito sempre.
Desde o inicio do Seriado sabemos que Kate sofreu muitas dificuldades por conta do peso, mas ao conhecer Toby ele descobriu o que era ter um romance de verdade. Vemos o casal ao longo da temporada buscando ter um filho, e o quanto lutam por isso. Observamos também a dificuldade que Miguel sempre enfrentou entrando no lugar de Jack ao se casar com Rebecca. Ele é um peixe fora d´água tentando se encaixar na família Pearson. Por outro lado Randall encontra um novo motivo para seguir em frente, buscando ser um Vereador, e vemos os sacrifícios que ele faz para conseguir vencer, chegando até mesmo a ter crises no casamento com Beth, por conta de horários e conflitos de agenda. Beth acaba reencontrando seu sonho de infância, o Ballet, e começa assim a dar aulas. É legal conhecermos a história dela e de sua mãe, além de termos a adição de sua prima na Série, Zoe, que acaba se relacionando com Kevin e parte com ele na busca pelo passado de Jack. Em contrapartida, conhecemos o inicio do namoro entre Jack e Rebecca.
Kevin parte para o Vietnã e acaba descobrindo que seu tio Nick ainda esta vivo. O roteiro nos leva a conhecer a passagem de Jack pela Guerra, e descobrimos que ele era Capitão e liderava uma equipe, mas a Guerra deixou marcas nele, pois viu o irmão por acidente causar a morte de uma criança. Vemos aqui que Jack sempre buscou cuidar de quem amava, pois ele foi para a Guerra apenas para tentar salvar seu irmão Nick, que possuía problemas psicológicos. Jack era o Superman de seu irmão, sempre o salvando. Kevin encontra Nick, mas o encontra depressivo e bêbado, pois nunca conseguiu contar para Jack que foi acidente, e por isso Jack se afastou e nunca contou dele para a família. Kevin busca ajudá-lo a se recuperar da culpa, enquanto também enfrenta seus problemas com o Álcool. E se a vida fosse contada do final para o incio, para vermos como chegamos lá? É a pergunta que Nick faz e é isso que a Série nos mostra ao longo dos episódios mostrando flashes do futuro. O episódio do nascimento do filho de Kate é emocionante, com diálogos muito bons entre a família Pearson. A temporada nos fala sobre imperfeição, pois enfrentamos traumas e problemas durante nossa vida. Mesmo com as estruturas abaladas vemos que a família Pearson segue cuidando uns dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário