Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Captain Tsubasa, a saga de Tsubasa Oozora

quarta-feira, 17 de março de 2021

Um dos Animes mais importantes que já apareceu por aqui foi o Captain Tsubasa, mais conhecido no Brasil por Super Campeões. Como sabemos, o Japão não é uma nação com muita tradição no Futebol, mas através do Mangá criado por Yoichi Takahashi vemos o garoto Tsubasa se destacando desde a infância até chegar a seleção japonesa, na busca pelo título da Copa do mundo. Tudo isso não acontece de repente, mas é tudo é bem construído, tanto que o Mangá é dividido em diversas partes. O Anime teve várias adaptações também, mas ainda não cobriu tudo o que acontece, ainda mais as novas histórias. Enfim, neste texto quero contar a primeira parte da saga de Tsubasa, que segue a infância até o torneio mundial de seleções sub 20.


Tudo começa com Tsubasa ainda criança entrando para a Escola Nankatsu, onde se torna o destaque do time, além de ajudar os amigos a se desenvolverem como jogadores. Tudo isso acontece através do treinamento do Roberto, um ex jogador de Futebol brasileiro, que consegue vencer o vicio no Álcool mentoreando Tsubasa. É interessante como as primeiras rivalidades surgem já na Escola. Primeiro Oliver conhece o melhor goleiro do Japão, Wakabayashi, mas então juntos partem para a disputa do Torneio nacional. É então que outros ótimos jogadores aparecem, inclusive o maior rival da infância de Oliver, o atacante Hyuga, que com seu chute forte e poder de luta batalha para alcançar seu sonho. É claro que as partidas ultrapassam o nível de realidade, com voadoras, chutes espetaculares e defesas incríveis. Mas tudo bem, isso não tira o interesse pela história. A primeira final entre Nankatsu e Meiwa é sensacional e muito disputada, mostrando a força do trio Tsubasa, Wakabayashi e Misaki.

A trama ainda segue mais dois anos escolares de Tsubasa, onde mesmo jogando na forte da equipe do Toho, o atacante Hyuga acaba perdendo. O interessante é que toda essa etapa escolar conclui em uma fase muito maior, o Mundial Sub 20. Nele vemos os melhores jogadores se unindo, buscando mostrar que o Japão não é apenas uma zebra. Com muita raça e talento os jogadores mostram que o Japão precisa ser respeitado. Vemos nomes interessantes nas outras seleções, como Pierre na França e Diaz na Argentina. Mas o grande jogo de encerramento dessa primeira etapa do Mangá é contra a poderosa Alemanha de Schneider. Um jogão onde vemos que ele também possui uma rivalidade contra Wakabayashi. Para a surpresa de todos o Japão vence e Tsubasa e seus amigos colocam a equipe no topo do cenário mundial. O grande gancho final fica por conta do próximo desafio do camisa dez, ir jogar Futebol no Brasil, o país do Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA