Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

25 anos de Pokemon

quinta-feira, 25 de março de 2021

Se você se lembra do lançamento dessa grande Franquia quero lhe afirmar, você esta ficando mais velho. Sim meus amigos, neste ano essa série clássica esta completando vinte e cinco anos de vida. Para quem não sabe, este Anime foi uma febre no Brasil no fim dos anos noventa. Me lembro quando Pokemon foi lançado na Record em 1999, de fato fez um sucesso estrondoso, ainda mais para um tempo onde não existia Internet. Logo o episódio era lançado e estávamos nós na Escola discutindo sobre o que aconteceu naquele capitulo. Além disso tivemos muitos produtos com o nome da Franquia, e vendia muito. Nestes vinte cinco anos Pokemon se tornou uma marca conhecida pelo mundo inteiro.


Pokemon não surgiu diretamente como Anime, não. Antes disso Pokemon era responsável por muitas vendas por parte da Nintendo, sendo lançado como um jogo de Game Boy. Logo o Game se tornou um sucesso, sendo lançado jogos até os dias de hoje, sempre buscando atualizar o cenário e os próprios monstrinhos de bolso. Alias, Pokemon é muito forte na área dos Games, possuindo vários jogos produzidos pela Nintendo. Em Pokemon Stadium víamos os Pokemons lutando entre eles e mais recentemente uma nova febre, o Pokemon Go, que levou diversas pessoas a andarem pelas ruas com seus Celulares caçando Pokemon. Pois é, o sucesso de Ash e Pikashu é incontestável. Mas e o Anime? você pode não acreditar, mas a animação segue viva até os dias de hoje, contabilizando centenas de episódios, com aquela famosa premissa de Ash buscando ser um mestre Pokemon, enquanto viaja por todo mundo desafiando outros treinadores e buscados novos monstrinhos.

A Franquia conseguiu conectar diversas pessoas ao longo dos anos, conseguindo atravessar gerações, além de sempre buscar agradar os nostálgicos admiradores e capturar novos fãs. O público em geral sempre gostou da estrutura da história, que usa o bom e velho estilo de aventura, onde a cada episódio assistíamos Ash conhecendo novos monstrinhos. Essa oportunidade de sempre ver algo novo atrai os fãs, e para aumentar o sucesso usava a questão de conquistar Insígnias para poder disputar o Torneio Pokemon. Quem não ficou nervoso ou triste ao ver Charizard se recusando a lutar no primeiro Torneio de Ash? Isso prejudicou o garoto. A grande diversidade de personagens também contribuiu com o sucesso, junto com a constante renovação de monstrinhos. Claro, como alguém nostálgico sigo preferindo aqueles primeiros 150 Pokemons, mas é inegável o talento e criatividade dos autores para criarem novos monstrinhos. Enfim, Pokemon segue fazendo história, onde com certeza seguirá alegrando muitas crianças por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA