O ano do Palmeiras tem sido incrível, apesar de todas as circunstâncias adversas, onde o time enfrentou uma longa jornada de partidas e Estádios vazios nos seus jogos. Mesmo assim, em meio a tudo isso o time paulista conseguiu levantar mais um Troféu este ano, o da Copa do Brasil, sendo o quarto título do Palmeiras na competição. Acredito que um fator transformador para o Clube foi a chegada do Treinador Abel Ferreira, que trouxe padrão de jogo ao time, com rápidas transições e um contra ataque fortíssimo. Com um elenco bem montado e com bons relacionamentos, fica claro que a liderança do português é muito boa. Após vencer o Grêmio na final, o Palmeiras levanta o terceiro Troféu da temporada.
O Clube alvi verde estreou nas fases decisivas do Torneio, e ele conseguiu aproveitar as chances. Contra o Ceará conseguiu criar uma vantagem muito bom e depois empatando passou para as semi finais contra o América-MG, que acabou sendo um jogo mais duro. Foi um empate e depois uma vitória e assim o passaporte para a final estava garantido, enfrentando o Grêmio. O que se viu nas duas partidas finais contra a equipe gaucha foi uma superioridade do Palmeiras, onde os passes corretos e domínio do meio campo prevaleceu. No primeiro jogo na Arena do time do sul, o Palmeiras foi superior e só passou sufoco depois de ter um jogador expulso. Poderia até ter sido por mais gols, mas o Palmeiras venceu por um gol a zero, com o zagueiro Gustavo Gómez balançando as redes. Acredito que a superioridade acontece por diferença de elenco, alternativas para mudança e poder de fogo.
Na partida de volta o Grêmio surpreendeu atacando e pressionando desde o inicio, mas o grande erro de Renato gaúcho foi na escalação da equipe, deixando jogadores que poderiam desequilibrar no banco de reservas. Aos poucos o Palmeiras equilibrou novamente o jogo, e assim o primeiro gol acabou saindo com Wesley, e no fim da partida em bela jogada de contra ataque o jovem Gabriel Menino aumentou o placar. Com esse jogo definitivamente podemos afirmar que a base do Palmeiras é muito boa, pois os meninos conseguem jogar como gente grande, e assim vão conquistando o espaço no time. Destaco nomes como Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Veron e os autores do gol das final. O time paulista segue sendo favorito em todos os Torneios que vier a participar, conseguindo vencer a Tríplice Coroa em 2020, com os títulos Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Atualmente está muito bom ser Palmeirense, onde a cada temporada temos títulos a comemorar. Parabéns Palmeiras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário