Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

One Tree Hill, os lances da vida

quinta-feira, 4 de março de 2021

As Séries com temáticas adolescentes era um sucesso nos anos 90 e 2000, e uma delas foi One Tree Hill, que contava a história de jovens vivendo na pequena Cidade de Tree Hill. Com um estilo mais moderno e bem jovial acompanhamos a vida de Lucas e Nathan Scott, que eram meio irmãos mas não se gostavam, tudo por conta do pai, chamado Dan, que não assumiu Lucas como filho. Sendo assim cria-se uma rivalidade entre os dois, ainda mais quando Lucas se apaixona pela namorada do irmão, chamada Peyton. Além disso, Lucas decide entrar no time de Basquete da Escola, onde Nathan é o craque do time. Envolvendo dramas familiares, conflitos de relacionamentos e esporte, a Série nos mostra um roteiro e atuações bem trabalhados nesta primeira temporada.


O Seriado é muito bom no desenvolvimento dos personagens e na profundidade de cada um deles, formando assim um núcleo muito bom, sustentando o roteiro. Nada acontece de repente, as coisas na Série são bem trabalhadas e construídas. O roteiro mostra como o passado é muito bem presente na vida de cada personagem, já que o fato de Dan não assumir Lucas acabou produzindo consequências por todos os lados. Ciumes e e rejeição são temas bem presentes na história. A personagem que muda a vida e personalidade de Nathan é a jovem Haley, que é amiga de Lucas e toda certinha acaba se apaixonando por ele. É através dela que Nathan e Lucas acabam se aproximando e se entendendo, fortalecendo os laços entre irmãos após tantas brigas e provocações. O autor escreve a trama de uma forma que nos leva a termos raiva de Dan, mas não o vejo como o grande vilão da temporada, apesar de fazer ações erradas por conta de ego e orgulho. Seu irmão Keith assume o papel de pai de Lucas, e gosto muito do relacionamento entre os dois.

O Basquete acaba sendo o pano de fundo da Série, que é muito importante para os integrantes da família Scott. A trama nos traz o triângulo amoroso entre Lucas, Peyton e Brooke, nos levando a clássica função de torcermos por um casal favorito, que aqui nessa temporada acaba nos forçando a crermos que o amor entre Lucas e Peyton é mais forte, apesar das circunstâncias nunca os ajudarem.  O Seriado também nos mostra Jake, ainda jovem tendo que criar uma filhinha. Alguns episódios são muito bons, como o do show de talentos no Café da mãe de Lucas e o que descobrimos a verdadeira história de Dan com o Basquete. Gosto que em todo fim de capitulo é usado alguma frase de um Livro narrado por Lucas. One Tree Hill é uma Série que fala de abandono, de perdão, amizade e paternidade, ou a falta dela. O fim da temporada é excelente, com Haley se casando com Nathan, Lucas e Keith saindo da Cidade e com Brooke e Peyton reatando a amizade apesar de Lucas. A narração final de Lucas é ótima, onde ele usa a metáfora dos Corvos para anunciar que problemas estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA