Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Desafiando gigantes, o Filme mais motivacional que já assisti

sexta-feira, 26 de março de 2021

O universo cristão produziu diversos Filme ao longo dos anos. No inicio as produções eram ruins, já que a grana era curta e os atores não eram dos melhores. Mas aos poucos houve uma grande evolução e bons Filmes foram lançados. Um deles é Desafiando gigantes, uma produção lançada em em 2006, que mostra a história do Treinador de Futebol americano, Grant Taylor, que vem enfrentando problemas pessoais enquanto tenta levar o time da Escola a vencer no Torneio. Acontece que o time é ruim e os pais querem que ele seja substituído. Taylor aprende o que é Fé e o quanto Deus é importante na sua vida ao longo da jornada para vencer seus obstáculos. O roteiro é excelente e motivacional.


A esposa de Taylor esta em busca de tentar engravidar, mas não consegue, levando o casamento entre os dois ficar em crise. Em meio a tudo isso Taylor traz Deus para dentro de sua rotina, onde decide então adotar uma nova filosofia de vida, louvando e agradecendo a Deus todos os dias, não importando qual fosse o resultado. Do outro lado acompanhamos também o jovem David, que apesar de ter um corpo franzino quer entrar no time de Futebol. Assim ele também aprende que deve confiar em Deus para ter conquistas. Gosto da cena em que seu pai o ensina algo, que ele deve fazer o seu melhor e sempre deixar o resultado com Deus. Isso é confiar. A trama nos impulsiona a seguir em frente, a perseverar, a não desistir dos nossos sonhos. Ou seja, devemos derrubar os nossos gigantes. A cada cena acompanhamos e evolução de Taylor como esposo, como Treinador e como pessoa, e juntos somos levados a torcer pelo time a cada partida disputada. As atuações dos atores são muito boas, quebrando aquele paradigma de que Filmes cristãos são ruins, em destaque para o protagonista Alex Kendrick.

Existe uma cena que é marcante dentro da trama, para mim a melhor. Após uma sequencia de derrotas Taylor faz um desafio para os jogadores, percorrer 50 metros do campo carregando outro jogador nas costas, tocando apenas as mãos e os pés no solo. Parecia algo impossível e muito duro de ser feito, mas ainda assim Taylor mantém o desafio. Outro ponto é que o jogador teria seus olhos vendados para não saber o quanto tinha percorrido. Durante o desafio o capitão do time grita que esta com dor e seus braços estão queimando. Ainda assim Taylor o incentiva a continuar e não desistir. Por fim o capitão percorre 100 metros e Taylor diz para ele nunca mais duvidar do que ele é capaz, que só precisa suportar a dor e o psicológico. O caráter do capitão é transformado, a equipe é motivada e Taylor percebe que esta no caminho certo. Os jogos são bem filmados e é muito bonito vermos o time agradecendo a Deus em todo tempo, independente do resultado. Desafiando gigantes é o melhor Filme cristão que já assisti, uma trama obrigatória de assistir e que muda a nossa visão das circunstâncias, Deus e nós mesmos. Apesar de ser antigo, é uma trama muito atual e bem produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA