Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Y: O último homem

quarta-feira, 10 de março de 2021

Imagine um mundo onde não existe mais homens, onde as mulheres conseguem ser aquelas que dominam todos os setores do mundo. Essa é a história desse Quadrinho muito bom, escrito por Brian K. Vaughan, que conseguiu trazer diversos temas dentro da trama apresentada. O roteiro do Quadrinho nos mostra o jovem Yorick, o último homem da Terra, que acabou sobrevivendo após uma praga que varreu todo cromossomo Y do Planeta. Acontece que Yorick não está muito preocupado com este fato, onde ele quer apenas encontrar a sua namorada, Beth, que está do outro lado do mundo. Na jornada de Yorick ele é acompanhado pelo seu Macaco Ampersand, outro mamifero macho sobrevivente da praga que surgiu.


Neste mundo sem homens vemos as mulheres  assumindo altas posições e lidando com todas as consequências deste fato. Mas não pense que o mundo melhorou, nada disso, existe muito caos, existem gangues perigosas e muita bagunça, mostrando a importância de existir o equilíbrio entre homens e mulheres juntos. Apesar de Yorick só querer encontrar Beth, ele acaba se tornando um alvo, onde mulheres querem matá-lo e outras entender o motivo de suas sobrevivência. A história é muito bem contada e gosto de como as coisas se desenrolam, pois também queremos entender o que esta acontecendo nesse mundo distópico. Yorick é um personagem carismático e engraçado, e se juntam a ele a Agente 355 e  Dra. Mann, que buscam a cura para a praga do fim dos homens. Vemos os três percorrendo o mundo em busca da cura e respostas, enquanto diversos acontecimento ocorrem, como o fato de um novo Bebê homem nascer na Terra, gerando esperança.

Y é uma critica, fazendo com que olhamos a história das mais diversas percepções. Por um lado vemos que ter uma classe dominante nunca é algo bom, gerando assim Ditadura e fim da liberdade. Por outro lado vemos também que as mulheres não são um sexo frágil, que não sobrevivem sem um homem, longe disso. Aqui vemos mulheres governando, mulheres se organizando e também mostrando a sua força. Ao percorrerem o mundo vemos como cada país reagiu a crise, e assim os países com maior machismo foram aqueles que mais sofreram com a praga. O desenhos do Quadrinho são muito bons, o roteiro se torna intrigante, sempre gerando suspense a cada volume da HQ. Os diálogos também são um ponto alto, pois as discussões sobre um mundo só de mulheres produz muito assunto e reflexões. Com personagens carismáticos, Y: último homem é um clássico dos Quadrinhos, com um tema polêmico sendo mostrado em um mundo estranho e distópico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA