Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Beck, uma viagem pelo mundo da música

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Alguns anos atrás descobri o Anime chamado Beck, que mostrava a história do jovem Koyuki, que ao descobrir sua paixão pela música começa a tentar aprender a tocar Violão, e assim acaba se descobrindo também como um bom Vocalista. Tudo começa quando Koyuki conhece o Guitarrista Ryuusuke, que é muito bom e acaba dando o primeiro Violão para o jovem. A partir de então Koyuki consegue entrar na Banda do Guitarrista, formada pelo Baixista Taira, pelo Baterista Saku e pelo Vocalista Chiba. Juntos eles formam a Banda chamada Beck. A partir de então começamos a acompanhar a jornada da Banda no mundo da música, envolvendo brigas, conspirações e muitas viagens. 


O Anime de fato é muito bom, conseguindo ter uma animação excelente, além de conseguir trazer as músicas de forma tocante. Cada momento em que vemos os personagens tocando e cantando a produção sobe muito de nível. Os personagens são muito bem aproveitados, e existe espaço para vermos cada um sendo desenvolvido. É muito interessante vermos a evolução do Koyuki, que investe pesado no treinamento e aos poucos vai conquistando o respeito da Banda e o seu talento é reconhecido pelo público. Para minha surpresa, o Anime não cobre toda história do Mangá, mas consegue encerrar em um dos momentos mais legais da história, quando o Beck toca no Festival Greatful Sound, surpreendendo o público. É sensacional o momento em que Koyuki sobre no palco sozinho tocando a música "I've Got a feeling" dos Beatles, e então cada membro da Banda vai subindo aos poucos no Palco. O melhor? No Mangá a história continua por muito mais tempo e com muitas histórias.

Além de acompanharmos a busca do Beck pelo sucesso, também vemos os bastidores da indústria da música, com conspirações onde gravadoras e produtores tentam atrapalhar o Beck de crescer, favorecendo outras Bandas. Também vemos o envolvimento do Ryuusuke com bandidos americanos, e o quanto isso afeta as ações da Banda ao longo da história. No Mangá mesmo não tendo o som da música, os desenhos e expressões trazem muita emoção para aquilo que está acontecendo, mérito para o criador do Mangá Harold Sakuishi. Beck é um Mangá de tirar o folego, gerando até mesmo vontade de termos uma Banda e sairmos em turnê por ai. Vemos a Banda fazendo uma turnê nos EUA, passando por pontos importantes da música, homenageando nomes como Kurt Cobain, Jimmy Hendrix e John Lennon. A história do Mangá nos fala sobre amizade, sobre superar conflitos e perseverar na busca por um sonho, além de vermos que mesmo alguém que ninguém valoriza pode sim vir a se tornar um grande nome da música. Em Beck existe espaço para o romance e para a parte humana dos personagens, fazendo deste Mangá um dos melhores que já acompanhei. Vale a pena, é inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA