Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A ATP Cup é da Rússia, a melhor seleção do Tênis mundial

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A segunda edição do ATP Cup reuniu os grandes nomes do Tênis mundial, com apenas algumas ausências, como de Nadal, machucado, que preferiu guardar energias para o Australian Open. O Torneio trouxe bons momentos, como o de Djokovic na primeira partida da Sérvia contra o Canadá, onde ele venceu nas simples e garantiu a vitória do seu país nas duplas. Acontece que o número 1 do mundo não conseguiu a classificação da sua equipe. Outras seleções favoritas também não conseguiram chegar a grande final, como a própria Espanha, que após uma bela primeira fase, caiu na Semi finais contra a Itália. Por fim a Russia se sagrou campeã, mostrando a força e potencia do time.

Os russos mostraram nessa ATP Cup que possuem ótimos jogadores, ainda jovens, e por isso acredito que teremos seus jogadores brigando pelas primeiras posições do Ranking nos próximos anos. Os dois principais jogadores da Rússia, Medvedev e Rublev mostram potencia nos golpes e uma frieza para decidir partidas, por isso, olho neles neste ano. Logo no primeiro duelo contra a Argentina não encontraram problemas e venceram facilmente. Em seguida contra o Japão os russos novamente venceram seus jogos com certa facilidade. O grande desafio enfim chegou na Semi final contra a Alemanha de Zverev, mas conseguiram vencer, se garantindo na final do Torneio. Do outro lado a Itália me surpreendeu, mesmo com a sua melhor geração em muitos anos. Fognini e Barrettine comandaram os italianos, onde eles  chegaram a derrotar a Áustria de Thiem  e eliminaram a favorita Espanha. A final entre Rússia e Itália se revelou justa por aquilo que as duas seleções apresentaram anteriormente.

Para aqueles que esperavam uma grande disputa e boas emoções na final acabaram se decepcionando, pois os russos se mostraram muito superiores. A Itália não conseguiu aguentar essa nova geração russa, e assim foram atropelados facilmente. O primeiro jogo foi entre Medvedev e Barrettini, e o russo não deu chance, derrotando o italiano por 6/4 e 6/2. Fognini é o grande nome da Itália, mas a sua experiência não foi suficiente conta Rublev. Com ainda mais facilidade Rublev o derrotou por 6/1 e 6/2. Simples e fácil, foi assim o título da Rússia na ATP Cup este ano. A Itália possui uma geração muito boa, por isso creio que veremos os italianos disputando mais títulos nos próximos anos. Agora quem de fato mostrou ser a grande força entre seleções foi a Rússia, com jogadores que estão sempre disputando títulos no cenário mundial. Mais uma coisa, com este formato de disputa, a ATP Cup consegue ser superior a nova Copa Davis, atraindo os melhores jogadores do Circuito, além de ser um preparatório para o Australian Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA