Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Good Ending, buscando um bom final

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Se existe uma autora de Mangá que sempre me atrai para suas histórias, esse nome é Kei Sasuga, que também é autora do Mangá Domestic No Kanojo, um dos meus favoritos e que já ganhou texto por aqui. Kei consegue através de suas escrita e desenho mostrar os relacionamentos entre jovens de uma forma bem interessante, além de nos apresentar a cultura oriental e como eles agem quando começam a se relacionar. Infelizmente este Mangá não possui um Anim, o que não tira a experiência de acompanhar uma ótima história. Com desenhos suaves e uma história bem construída o Mangá nos prende ao longo de seus 156 capítulos. O roteiro nos apresenta ao jovem Seiji Utsumi, que é apaixonado pela aluna da outra sala Shou. Sem coragem de se declarar, ele recebe a ajuda da amiga Kurokawa para se aproximar dela, mas é então que os sentimentos começam a se misturar.


Quem nunca se apaixonou por alguém impossível? Sabe aquela pessoa que você gostava muito, mas sabia que não tinha chance? Pois é, se você sabe o que é isso logo irá se identificar e torcer por Utsumi, já que os seus sentimentos pela Capitã do time de Tênis Shou só existe na cabeça dele no início. Ao conhecer Kurokawa é que ele recebe um empurrão para chegar mais perto do seu grande amor. Incrível como uma pessoa pode ajudar você a mudar a percepção das coisas. Os personagens em Good Ending são puros, não existe maldade ou uma vilania entre os três principais personagens, onde o verdadeiro inimigo acaba sendo os sentimentos, onde eles vão se descobrindo ao longo dos capítulos apresentados. Alguns temas importante são apresentados ao longo da história, como o bullyng, abuso de menores e traumas do passado. Kurokawa possui um passado complicado e acaba tendo que lidar com isso enquanto luta com seus sentimentos pessoais. O roteiro se desenrola naturalmente, e quando vemos Utsumi e Kurokawa se apaixonarem acabamos não sendo surpreendidos. Gosto bastante de Shou, que acabamos percebendo que é uma boa pessoa, mostrando que as vezes aquela pessoa impossível não é tão impossível assim de ser conquistada, basta achar algo em comum.

Os dramas juvenis são apresentados e desenvolvidos muito bem, assim como as decisões de carreira e futuro que os personagens vão descobrindo com o passar do tempo. A amizade entre os amigos da Escola nos faz lembrar do tempo em que nós também fomos estudantes, onde nossa preocupação era somente com os nossos próprios sentimentos. Utsumi acaba tendo que escolher entre seu primeiro amor Shou e aquela que ele acabou amando através do relacionamento diário, Kurokawa. O personagem principal acaba sendo sincero com seus sentimentos, mostrado que não importa o grande amor da juventude, mas aquele que você vai descobrindo com o passar dos dias. Gosto de diversos momentos da história, sendo que a minha favortia é quando Utsumi revela estar apaixonado pro Kurokawa em um Festival de música. Escolher entre duas pessoas não é algo fácil, talvez você já deve até ter passado por isso. Mas quem escolher? Acredito que devemos escolher a pessoa que faz um bom final com você, pois como vemos na cena final, "Enquanto eu estiver com você, vai ser um bom final". É isso, com quem você quer passar a sua vida? Com quem quer encerrá-la? Essa é a pessoa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA