Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 Filmes de macho

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Eu sei, parece ser um texto ou lista bem machista, mas não é essa a intenção. Na verdade o título nos fala de outra forma de ver um estilo de Filmes. Sabe, existem diversos gêneros dentro do Cinema, seja ele romance, aventura, terror ou suspense. Lembra quando falam daquelas comédias românticas, das quais gosto muito e falam que é Filme de mulherzinha? É só uma maneira de explicar os Filmes de macho, que são aquelas tramas onde o importante não é o roteiro, mas as lutas, socos, explosões e coisas sem sentido. Sendo assim, quero fazer uma lista com Filmes que possuem essa estética.

1-) Mad Max


Começo com um Filme que foge um pouco do proposto, mas ainda assim cabe no gênero Filme de macho. Digo isso porque Mad Max até possui um roteiro interessante, uma critica por trás de tudo o que está rolando, mas no fim o que mais nos chama a atenção é toda aquela loucura no meio do Deserto, com um Rock tocando ao fundo enquanto a pancadaria rola solta. Ainda assim tem gente dizendo que não entende nada do roteiro, e ta tudo bem, queremos ver a ação em todos os momentos da trama. Com certeza, após o fim do Filme você vai acabar pedindo água, já que o ritmo de Mad Max é alucinante, não nos dando chances para respirar.

2-) 300


Os guerreiros Spartanos não poderiam ficar de fora. Sim, Leônidas é responsável por colocar esse Filme dentro da nossa lista. O cara não te modos, mata os inimigos sem dó e piedade, além de não parar por nada, sempre seguindo em frente, mostrando resistência. 300 acaba sendo um Filme motivador, que todo macho gosta de assistir para se sentir mais macho. O único foco daqueles homens era o de cumprir uma missão, não importando qual fosse o desafio. Leônidas é um personagem muito usado para falar de liderança, mobilização e resiliência.

3-) Stallone Cobra


Sylvester Stallone é um dos representantes dos Filmes de testosterona pura, fazendo diversos Filmes onde pouco se importava para o roteiro. Cheios de explosões e pancadaria, teve muita criança que brincava dizendo que era o Rambo. Pois bem, entra em nossa lista o Filme mais macho do Stallone. Nesta trama não existe espaço para conversa ou explicações, o objetivo de Cobra é matar os seus inimigos, com muita violência. Este Filme possui pouca frases, mas as que aparecem são icônicas, como aquela em que Cobra diz: "Você é a doença e eu sou a cura".

4-) Velozes e furiosos


Carros em alta velocidade, mulheres bonitas e cenas de ação de teor duvidoso. Todos os ingredientes para um Filme de macho esta em Velozes e furiosos, que já se tornou uma franquia de muito sucesso. Quem nunca quis dirigir um daqueles Carros potentes em um racha? De fato é empolgante assistir qualquer um dos Filmes, que apesar de tentar criar um bom roteiro, isso é o que menos importa aqui. Queremos ver Carros, queremos ver lutas, queremos ver tudo aquilo que um Filme de macho tem para nos oferecer. Sendo assim, o time de Toretto é obrigatório para todo macho assistir.

5-) Os Mercenários


Eis aqui uma franquia que representa os Filmes de macho da melhor maneira. Aqui estão todos os atores responsáveis por criar este estilo de Filme. Em Mercenários temos Stallone, Van Damme, Schwarzenegger, Chuck Norris e tantos outros. O roteiro? Não importa. Os diálogos? Ninguém se lembra. Por outro lado ver esses ícones lutando um contra os outros, as explosões e tiros acontecendo por mais de duas horas na tela do nosso Televisor. Por isso que os Mercenários entra em nossa lista, pois todos os protagonistas de Filmes de macho estão reunidos em uma único Filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA