O mundo era diferente em 1994, onde a industria da música estava vindo de anos dominados por Nirvana e todo cenário Grunge, e um Guns N" Roses que abalava o mundo do Rock. É nesse momento que surge a Banda Weezer, liderada pelo vocalista Rivers Cuomo, ele decidiu junto com os outros integrante irem por um outro caminho, fora do que era mostrada na área. O vocalista não nega, a influência do Nirvana em sua vida foi altíssima, onde ele diz que o Álbum Nevermind não deixava de ser tocado em seu quarto. Apesar disso, as semelhanças param por ai, já que o Weezer seguia um som de Banda de Garagem, onde as guitarras guiavam as canções de forma excelente. Além disso não tinha nada de loucuras ou destruição, pois o Weezer era formado por Nerds. Podemos assim dizer, o Weezer levantou uma nova bandeira no Rock, onde os estudantes e Nerds rejeitados encontraram uma voz.
Weezer, a Banda mais Nerd do mundo
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Infelizmente a Banda já não segue com a sua formação original, mas ainda consegue manter a identidade que desde o inicio foi apresentada. As letras do Weezer mostravam nos primeiros Álbuns aquele tom juvenil, mostrando de fato a vida que um jovem vivia, como encontrar um amor ou os dilemas que os jovens enfrentavam. O primeiro Álbum, conhecido como "Blue Álbum" foi de arrepiar, um som muito bom de se ouvir. É ali que vimos as famosas "My Name is Jonas", "Buddy Holly" e "Say It Ain"t So". Uma das minhas canções favoritas estão nesse trabalho, chamada "Only In Dreams". Sem dúvida é uma obra que merece um texto para analisá-lo, já que é um clássico do Rock. Aos poucos a identidade visual e artística foi sendo imprimida, onde é muito comum o Weezer lançar Álbuns com o número de cores, como o "Green Álbum" em 2001, outra excelente contribuição ao mundo da musica. Para se ter uma ideia, do segundo para o terceiro álbum houve um intervalo de cinco anos. O motivo? Rivers Cuomo estava cursando Literatura em Harvard. Aliás, o vocalista é um verdadeiro representante dos Nerds, usando aquele óculos estiloso, ou talvez estranho
Ao longo dos anos o Weezer imprimiu um ritmo de trabalho alucinante, não deixando a estrada, sempre lançando trabalhos que se não foram excelentes, no minimo podemos dizer que são regulares. Até o momento já foram 14 Álbuns lançados, sendo que o último veio agora no inicio de 2021, chamado "Ok, Human". O que podemos esperar sempre do Weezer? Que teremos canções grudentas, uma coesão no trabalho e com no minimo duas músicas que irão causar impacto. Ao longo do tempo veio a maturidade, saída e morte de integrantes e algumas canções amadureceram. Não dava para Rivers seguir a vida toda falando dos dramas da juventude, pois a idade e as crises eram outras. Algo interessante é que o Weezer não tem medo de inovar, onde seus clipes são surpreendentes, como inclusive vemos os Muppets aparecerem neles, ou então lutadores de Sumô como atores principais. Em 2019 eles chegaram até a lançar um Álbum com apenas músicas covers. Particularmente gosto muito do Weezer, tanto do estilo como do teor das letras, saindo do casual e vindo para o mundo comum. Sendo uma Banda que gosta do que faz, creio que ainda veremos muitos álbuns do Weezer pelos próximos anos. Qual será a próxima cor da Banda? Eu sei, foi bem Nerd isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário