Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Supernatural, o fim da Estrada

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Uma das Séries mais antigas chegou ao seu final, onde ao longo de 15 temporadas acompanhamos a saga dos irmãos Winchester caçando monstros e demônios nos Estados Unidos. Me lembro que comecei a acompanhar Supernatural quando a Série já estava na quarta temporada, então maratonei junto com meu irmão as temporadas anteriores, e desde então acompanhei todos os episódios fielmente até o final. Sem dúvidas este Seriado faz parte da minha vida, já que são mais de dez anos acompanhando a estrada de Dean e Sam, onde vi seus conflitos, suas mortes, seus retornos e combates. Pois bem, enfim a Série chegou ao seu grande final, deixando um legado na Televisão e uma legião de fãs que seguiam com muito fervor o Seriado. Mas a Série terminou bem? Valeu a pena acompanhar todas as temporadas?


Não podemos negar que o auge de Supernatural foram as cinco primeiras temporadas, onde o roteiro era mais denso, chegando até a gerar medo e tensão em diversos episódios, principalmente nas duas primeiras temporadas. A ideia original do Produtor era que a Série tivesse apenas 5 temporadas, fechando a saga com o Apocalipse. Sem dúvida seria perfeito, e acredito que Supernatural estaria nas prateleiras de Séries fantásticas. Acontece que a Warner queria mais, e os fãs também queriam mais, e assim Supernatural se transformou em um Seriado de sucesso mundial, mas que sempre vai ouvir que tudo devia ter acabado na quinta temporada. Concordo, a Série decaiu muito, com histórias as vezes sem sentido, e o pior, perdendo aquele clima sombrio. Supernatural se tornou uma Série de aventura, com pitadas de comédia, perdendo assim o teor original. Mas tudo bem, mesmo desse jeito me apeguei aos personagens, muito por conta da atuação de Jensen Ackles e Jared Padalecki, perfeitos em seus personagens. Por mim o Seriado poderia ter durado quarenta anos, não me importando com a qualidade.

É inegável que os últimos episódios estavam ruins, eu não gostei da ideia deles enfrentarem Chuck, mostrando um deus que não tem nada a ver, sendo pastelão e sem drama. Poxa, eles estavam enfrentando deus, por isso eu esperava que no minimo o conflito fosse parecido com o que nos foi mostrado no Apocalipse. E o que dizer de Jack? Para mim um dos piores personagens já criado na Série. Mas tudo bem, como eu disse, Dean e Sam garantiam a Série. Falando do último episódio, gostei muito, um presente para os fãs. Gostei de ver o desenrolar e desfecho. Ver Dean morrendo como um caçador e vivendo no Céu, enquanto Sam viveu uma vida normal foi realístico e normal. Gostei da mensagem de que a dor da morte não se comparara com a alegria do reencontro de pessoas amadas, sendo uma ótima metáfora. O roteiro apelou na música e no roteiro, para nos emocionar. Foi um episódio final voltado aos irmãos, eles mereciam isso, já que a batalha final já havia sido concluída anteriormente. Enfim, para mim valeu muito a pena assistir Supernatural, um Seriado que marcou a minha vida. O fim da jornada foi em grande estilo. Como eles diziam, obrigado pela estrada até aqui. Obrigado Dean e Sam, a jornada foi ótima. Carry On!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA