Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

This Is Us e a forma de lidar com o luto

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Na segunda temporada de This Is Us seguimos acompanhando a rotina e dramas da família Pearson, mantendo o alto nível apresentado na temporada anterior. Alguns temas importantes são discutidos ao longo dos episódios, mas dois deles ganham bastante espaço, o alcoolismo e principalmente, o luto. A Série conseguiu mostrar Jack como um homem inspirador, um cara que ama a sua família e esposa, fazendo de tudo para o bem deles. Desta forma a curiosidade de todos foi em saber a forma que ele acabou morrendo. Ao longo dos capítulos o roteiro nos enganou, criou expectativa, deu voltas e enfim nos mostrou como tudo aconteceu, sendo um golpe duro para quem acompanha This Is Us, mesmo que já sabíamos que Jack havia falecido. Este tema acaba trazendo consequências na vida de todos da família, e para nós foi um golpe duro, já que Jack é o grande nome da Série.


A morte de Jack acabou causando um impacto na vida de cada um dos filhos, onde mesmo muitos anos depois eles acabam sentindo a dor, influenciando até mesmo no estilo e decisões de cada um. Kevin sofre por sentir culpa, já que não estava tendo um bom relacionamento com o pai, achando que o decepcionou. Isso afeta até mesmo a profissão no Cinema e namoro dele com Sophie. Aqui temos uma participação de Sylvester Stallone, que tem tudo a ver com a Série, pois o ator que faz Jack é o filho de Rocky Balboa no Cinema. Kate também se sente culpada, pois ela pensa que o pai morreu porque ele foi salvar o Cachorrinho dela. Interessante observarmos que Kate ganhou em Toby um grande amor, que cuida dela assim como ela era cuidada pelo pai. Kate passa com Toby um período difícil, onde acabam perdendo um Bebê, algo muito dolorido para aqueles que já passaram por isso. Essa questão do luto é um caminho que todos percorrem, tendo que superar a perca e seguir em frente. No casamento de Kate temos dois discursos excelentes. Kevin diz que precisam voltar a respirar, soltar o peso da morte do pai e seguirem em frente. Randall fala sobre controle, não o temos, por isso, temos que apenas viver.

O outro tema apresentado é o alcoolismo, um problema que vem da parte de Jack, pois o pai passou por isso, ele passou e agora Kevin vai se destruindo, chegando ao seu limite, tendo até mesmo que ser internado. É na internação dele que temos uma discussão entre os irmão e a mãe, onde as dores e favoritismos em família são discutidos. Rebecca, como sabemos é uma ótima cantora, e isso produz intimidação em Kate, que tem crises internas com a mãe, que é criativa e bonita, tudo aquilo que Kate desejava ser. Essa temporada nos fala sobre seguirmos em frente, transformando Jack não em uma dor ao ser lembrado, mas a uma boa lembrança que foi vivida. This Is Us segue nessa temporada sendo muito humana, mostrando fatos da vida, que acontecem com as mais variadas pessoas, e é por isso que gostamos tanto desse roteiro. Começamos também a conhecer a forma como Jack e Rebecca se conheceram, além da Série usar um recurso interessante, o Flashforward, mostrando cenas de anos no futuro, que em algum momento nos será revelado. A adoção é discutida no roteiro, com Randall e a esposa Beth tendo que lidar com a conturbada adoção e cuidado de Deja. This Is Us segue assim sendo uma das melhores Séries da atualidade, sendo humana, sendo simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA