Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O fim do Daft Punk

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Se existe uma dupla de música eletrônica que conseguiu fazer sucesso em cada década, essa dupla é o Daft Puk, que conseguiu ao longo dos anos ser atual, mas também nos transportou para diversos ambientes e mais variadas datas no tempo. Tudo através da música. Todos foram pegos de surpresa quando ontem um vídeo foi lançado no canal da dupla onde eles anunciaram o fim do Daft Punk. Responsáveis por fazer muita gente dançar e curtir o estilo estético deles, o Daft Punk abriu um caminho para aqueles que apenas queriam fazer música, curtir o som. A dupla formada pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Banalter não era fã do Mainstream, preferindo não mostrar suas identidades, aparecendo de mascaras e roupas futurísticas. E assim, fez sucesso, muito sucesso.


Nos anos noventa a música eletrônica explodiu no mundo, e diversos componentes foram agregados ao gênero, como visual, nome e efeitos. Em todos eles a dupla do Daft Punk se destacou e se encontrou no mercado da música, colocando a França no mapa da Eletrônica, já que os franceses não possuíam história nesse estilo de musica, Tudo começou com o Álbum "Homework", e logo o estilo futurístico estava sendo mostrado a todos, onde a dupla começou a conseguir ganhar o seu espaço. Mas foi com o Álbum "Discovery" que tudo mudou, pois o sucesso foi imediato. O Daft Punk agregou algo a mais na produção, criando um Anime chamado "Interstella 5555", onde criaram uma história que era embalada pelas músicas da dupla. Para quem não sabe, a animação foi produzida pelos criadores de Dragon Ball. Foi exatamente com o clipe da música "One More Time" que conheci o Daft Punk, e foi algo sensacional, pois a música é dançante e ótima, uma verdadeira viagem. 

Quando o século virou a dupla resolveu mudar o conceito, onde começaram a aparecer vestidos como Robô, com um visual futurístico e com capacetes. A explicação conceitual era que eles sofreram um bug. Pronto, isso fez com que diversas teorias e histórias fossem criadas, aumentando ainda mais o sucesso, criando uma marca, superando o nicho da musical. As canções do Daft Punk embalam muitas Casas de Eletrônica, colocando todo mundo para dançar. Apesar da década não ter seguido como a anterior em nível de canções de sucesso, foi em 2013 que de fato a grande explosão ocorreu, quando eles lançaram o Álbum "Random Access Memories". Nessa produção a dupla fez diversas parcerias, como com o vocalista do The Strokes, e principalmente com  Pharrell Williams criaram a música mais famosa deles, a "Get Lucky". O Daft Punk se despede do mundo da música deixando a sua marca, revolucionando a forma de se apresentar, de se divulgar e de criar músicas, com seu velho estilo robótico e dançante. Enfim, obrigado pela jornada Daft Punk, de fato foi uma viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA