Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

9 vezes Djokovic no Australian Open

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

O Australian Open deste ano trouxe novamente uma certeza, a nova geração ainda está um patamar abaixo do Big 3, já que no momento decisivo falta algo a mais para bater Nadal, Djokovic ou Federer. Nesta edição a data do Torneio mudou por conta da Pandemia e houve partidas com público limitado, depois sem torcida na arquibancada para em seguida o público voltar para a fase final do Grand Slam. Apesar de todo esses problemas tivemos um ótimo Australian Open, com jogos disputados e com boas atuações dos Tenistas, em meio a diversos protocolos para conter a transmissão do Vírus no país. Enfim, mais uma vez o campeão foi o sérvio Novak Djokovic, levantando o Troféu pela nona vez.


Nole começou o Grand Slam com problemas abdominais, chegando em alguns jogos perder sets e vencer de forma mais difícil, gerando criticas por um lado e dúvidas pelo outro. Será que ele conseguiria chegar até a final? Pois bem, ele mostrou que continua no alto nível, vencendo partidas com Tenistas dentro do Top 10, além de despachar a surpresa russa Karatsev. Por outro lado Medvedev também passou por cima dos adversários, como o compatriota Rublev e o grego Tsitsipas, sem sustos e com muita autoridade. Falando em grandes jogos, o Torneio trouxe grandes partidas, como o jogo entre Thiem e Kyrgios, onde o austríaco conseguiu uma virada sensacional. Tsitsipas também conseguiu uma virada incrível contra Nadal, que mesmo e alto nível acabou sofrendo com dores nas costas durante o Grand Slam, mas não culpou a dor pela derrota. Medvedev chegou a sua segunda final de Grand Slam, com mais chaces do que a última vez, já que não perdia uma partida a muitos meses e se mostrava forte no Australian Open. O problema é que do outro lado havia o melhor Tenista do mundo.

Na grande final ficou muito claro a distância de um Tenista para o outro, mostrando que Grand Slam é um Torneio diferente, onde é necessário um pouco mais para vencer. E Nole possui esse algo mais. No primeiro set, o mais disputado, Djoko venceu por 7/5, mas já mostrando superioridade nos golpes. No segundo set o russo errou demais e acabou sendo atropelado, perdendo por 6/2, além de quebrar a Raquete no chão por diversas vezes. Era nítido que o jogo de Medvedev não funcionava e o quão nervosos ele estava. Do outro lado tinha um muro, e Djokovic tratou de mostrar que tinha uma mentalidade forte e que não seria derrotado. No terceiro set Djokovic foi ainda mais superior, quebrando saque do russo e confirmando os seus. Por fim, mais uma fácil vitória por 6/2. O sérvio vence seu décimo oitavo Slam, e parte em busca do recorde de vinte de Nadal e Federer, além de se confirmar ainda mais como número um. Quanto a Medvedev, é um grande nome, vai ser um dos grandes no futuro, mas como Djoko disse, ele ainda tem que esperar um pouco mais para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA