Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Aprendendo com o Filme Peixe grande

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Filmes podem nos trazer grande aprendizados, com uma mensagem que nos leva refletirmos em muitas coisas e situações. Peixe grande é uma trama que me afastava por conta do título, mas após minha esposa me indicar e falar bem desse Filme resolvi dar uma chance para esta história. E posso te falar? Eu não me arrependi, é um baita Filme, um dos melhores que já vi. A trama nos mostra a vida de Edward Bloom, que gosta de contar histórias inacreditáveis, incomodando o seu filho que não acredita nelas. Acontece que ao longo do Filme entramos de fato nesse mundo de Edward e começamos junto com seu filho a acreditar em tudo o que ele conta. E por que não? E o que podemos aprender com suas histórias?


A vida é feita de aventuras

Edward tinha em seu sangue o desejo de conhecer o mundo, se aventurar, de buscar novas experiências. Vemos que ele é um caçador de experiências, e ele vai conseguindo isso através de pessoas que ele conhece e também dos novos lugares que vai. Acredito que movimento é vida e ficar parado não faz bem para ninguém. Por isso eu incentivo você a sair do seu quarto e buscar por novas aventuras na sua vida, para que assim você também tenha histórias para contar a seus filhos, assim como Edward. Se aventure em viagens, leituras, amizades, buscando sempre aprender algo em cada situação, mesmo que as circunstâncias não sejam boas.

Procure conhecer a história das pessoas

Cada pessoa possui uma história e é possível aprender com cada uma delas. Durante a sua vida Edward conheceu pessoas transformadoras, que agregaram muito valor a vida dele, mesmo as mais esquisitas. Não desvalorize ninguém, pois você aprender com todas. Aprenda com os mais velhos, pois estão a nossa frente, e também com os mais novos que possuem uma visão diferente das coisas. Aprender é sempre bom, por isso procure conhecer a história dos seus pais, dos seus irmãos, dos seus amigos.

Não tenha medo

Edward era um homem sem medo de nada, pois sua visão de futuro era maior do que o medo do presente. Ele sabia que ainda não era o seu fim, e por isso continuava a sua jornada com muita ousadia. Sabe, a sua vida não pode ser travada por causa do medo, pois o medo é algo que paralisa, impedindo que você alcança grandes coisas. Que a sua paixão pelo futuro seja maior do que o medo do presente, que sua ousadia e coragem sejam mais fortes que a ilusão do medo. Lembre-se que o medo é apenas uma ilusão.

Quando se ama o tempo congela

O encontro com seu grande amor faz com que a sua vida pare e recomece com um novo sentido. Ao encontrar a sua esposa, Edward viu o tempo parar, pois tinha olhos apenas para aquela mulher. Quando os olhos dele se abriram para ela automaticamente seus olhos se fecharam para todas as outras. Procure encontrar o seu grande amor, e não digo que seja necessário grande esforço, pois as vezes quando paramos de procurar encontramos o amor verdadeiro, bem ao nosso lado. Quando se ama não se vê o tempo passar, e isso é uma verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA