Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 melhores Comédias românticas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Quem me conhece sabe que sou muito fã de comédias românticas. Gosto de ver uma história onde duas pessoas se conhecem, se gostam, passam por conflitos e no final ficam juntas, ou não em algumas delas. Mas tudo bem, ainda assim gosto dos ingredientes que compõe esse gênero que está sendo deixado de lado na industria do Cinema. Nessa lista com certeza alguns outros bons Filmes acabaram ficando de fora, mas acabei colocando aqueles que mais me marcaram. Não citei roteiros bobos, mas algo mais real, que de fato trouxe emoção. Bem, vamos conhecer os melhores Filmes românticos que já assisti.

1-) 500 dias com ela


Muitos amigos meus brincam comigo que não gostam desse Filme, que o acham chato. Digo que eles não entenderam nada, ou não querem assumir que gostaram. Enfim, esta trama mexeu muito comigo, já que me lembra de algo parecido que acabei vivendo, talvez por isso acabo gostando tanto. 500 dias com ela desconstrói o gênero de comédia romântica, e ele mesmo já inicia o Filme falando que não é um filme de amor. A história é sobre o fim de um relacionamento, mostrando ao longo do roteiro os sinais de que o fim do namoro esta chegando. São os 500 dias de Tom namorando Summer, com uma montagem excelente, uma trilha sonora fantástica e ótimas atuações de Joseph Gonrdon-Levitt e Zoey Deschanel. Tudo bem feito e bem produzido.

2-) Um amor para recordar


Este Filme fez muita gente chorar com seu Final, sendo baseado em um famoso livro do Escritor Nicholas Sparks. Aqui vemos o encrenqueiro e bagunceiro Landon se apaixonando pela menina certinha da Escola, chamada Jamie, que não era nem um pouco popular. Acontece que ele acaba se apaixonando e tem a sua vida transformada por ela. É a clássica história de transformação através de um relacionamento. O conflito é gerado quando Landon descobre que ela possui uma doença e que eles não vão ficar juntos. pronto, pegue o lenço e se prepare para chorar, com uma trilha sonora excelente, que se encaixa muito bem a trama. O Filme ainda tem Mandy Moore como protagonista.

3-) Tudo acontece em Elizabethtown


Que Filme emocionante e com reviravoltas ao longo de seu roteiro. Eu sempre quis ver este Filme, e quando assisti de fato valeu muito a pena. Drew, interpretado por Orlando Bloom, acaba entrando em um fracasso financeiro quando fica sabendo que seu pai morreu. Ao ir até a cidade dele acaba conhecendo a Comissária Claire, que ajuda ele a mudar seu comportamento e jeito de ser. A trama chega a se tornar um Road Movie, onde vemos Drew mudando ao longo do caminho e Estrada de retorno para casa. O Filme tem a direção de Cameron Crowe, que é um Diretor que sabe tocar as emoções humanas de forma certeira. O roteiro nos fala da vida, de bons e maus momentos, de como lidar com o fracasso e ter forças para recomeçar de novo.

4-) De repente é amor


Outra comédia romântica fantástica, simples, mas com uma mensagem que me tocou muito. Não falo da parte romântica, que segue o casal Oliver e Emily que acabam se encontrando em diversas fases da vida, mas acabam não ficando juntos, até que chega o momento onde eles precisam decidir o que querem da vida. Mas existe uma cena aqui que me marca muito, onde Oliver esta em crise de idade e sem sucesso, mas seu irmão diz que aquela é a vida dele, mas ele tem chances de fazer as coisas mudarem. Ashton Kutcher protagoniza a trama e ele vai muito bem, tendo uma ótima química com a atriz Amanda Peet, que eu já acompanhava na Série Jack And Jill. Novamente, como é comum, as baladas românticas são ótimas e a cena de Kutcher cantado Bon Jovi se tornou clássica.

5-) Um dia


Foi muito difícil para mim colocar o Filme que fecharia a nossa lista, me levando a em breve criar uma parte 2 de Filmes românticos. Mas decidi colocar Um dia como o quinto colocado, pois é uma trama que me trouxe emoções fortes e me levou as lagrimas e decepção com o rumo da trama. O Filme é baseado em um Livro com o mesmo nome, mostrando a vida dos amigos Emma e Dexter, que acabam sempre se encontrando a cada década de vida, onde cada um vive um certo momento. É onde eles acabam se descobrindo e tendo que decidir se irão ficar juntos, já que são de dois mundos tão diferentes. O final é marcante, nos levando a tirar diversas conclusões e de fato aproveitar cada momento com a pessoa que nós amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA