Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Andor, uma saga Star Wars

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Nos últimos anos a franquia Star Wars ganhou um impulso através das produções realizadas pela Disney. Nem todas alcançaram o sucesso esperado, mas a série "Andor" conseguiu atingir em cheio os fãs, pois conseguiu retratar muito bem a essência de toda a história, usando de toda ambientalização desse mundo. Tudo esta ali, o império com aquele ar de nazismo alemão, os rebeldes lutando contra tudo isso, e uma amostragem maior do cenário, mostrando tanto o lado pobre e rico, mas agora revelando que existe sim uma classe média nesse contexto. O seriado se passa antes do filme 'Rogue One", e traz como protagonista Cassian Andor, que aqui ainda esta longe de lutar pela causa rebelde. Acompanhamos assim a sua construção e motivações para aquilo que iriamos ver em "Rogue One".


A série se divide em vários arcos e em todos eles existe um contexto dramático muito bem apresentado. Pelo menos nessa primeira temporada não temos cavaleiros Jedi, e não sentimos falta dele pois toda a trama envolvendo Andor e os rebeldes garantem toda estrutura do roteiro. No meio dessa primeira temporada já nos vemos empolgados com toda a ação e drama que envolve os personagens. Andor começa a história sendo apenas um mercenário, alguém que quer ganhar dinheiro. Sendo assim, acaba se envolvendo em uma infiltração de rebeldes contra o império. Tudo orquestrado pelo misterioso Luthen, que se disfarça como um comerciante na cidade, mas que na verdade esta contra o império. Ele seria um cavaleiro Jedi? Ainda não sabemos, mas seu personagem é muito bom, mostrando como existem pessoas descontentes com o governo atual, e assim, debaixo dos panos, Luthen tenta atingir seu objetivo. Após a missão cumprida, Andor quer apenas curtir a grana que recebeu e vai para uma praia. O problema é que ele acaba sendo preso, sem ter feito nada, mostrando o sistema fascista imperial.

Nesse segundo arco entramos ainda mais dentro de como o império age, colocando os presidiários para trabalhar em times, onde possuem metas a serem batidas. Os presos nada ganham, a não ser o direito de não sofrerem. É um dura critica contra o sistema presidiário de muitos lugares, onde Star Wars nos surpreende com tanta maturidade em seu roteiro. Na prisão temos a adição do ator Andy Serkis, que é o líder do time e tem uma atuação excelente. Enquanto isso, o império segue atrás de Andor, devido a sua primeira atuação como mercenário. Com um plano sensacional, Andor consegue escapar da prisão isolada no meio do mar, para assim iniciar um contragolpe, despertando a classe rebelde contra o império. Vemos assim a cidade polvorosa fazendo protestos contra aquilo que eles tem vivido. Os robôs são sempre um personagem a parte em Star Wars, e aqui o robô principal se chama K2-SO, que é muito legal. Vemos o inicio do crescimento do Major Partagaz dentro do senado. A temporada termina com Andor buscando finalmente os interesses do povo, percebendo a trama onde acabou se envolvendo. Ele se encontra com Luthen, que se surpreende com ele estar vivo. Sendo assim, Luthen decide confiar e levar Andor com ele na nave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA