Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores momentos da NBA 2023

terça-feira, 4 de julho de 2023

Uma das temporadas mais competitivas da NBA terminou, e como sempre, colecionou ótimos momentos que ficarão na memória de quem assistiu. Depois de muitos anos onde a final do torneio era sempre disputada com Curry ou Lebron, tivemos a partida decisiva com novos nomes e personagens, mostrando que a liga é rica em talentos e bons times. Foi uma temporada de muitos recordes quebrados, novatos se destacando e treinadores conseguindo levar equipes desacreditadas a grandes feitos. Vamos então listar os melhores momentos da temporada 2023 da NBA.

1-) Jimmy Butler e 56 pontos nos Playoffs


Sem dúvidas o melhor jogador do Miami Heat foi o destaque dos playoffs dessa temporada, com jogos incríveis. Butler colocou a bola debaixo do braço e liderou a sua equipe até a partida final. Pela primeira vez uma equipe que veio do Play-in conseguiu chegar na final da NBA. Em um das partidas contra os Bucks, o camisa vinte e dois marcou incríveis 56 pontos, que naquele momento era o recorde de um jogador nos playoffs. Jimmy jogou muita bola, foi decisivo em vários momentos, mostrando que ele possui uma mentalidade de vencedor e preparada para esse tipo de jogos.

2-) A série de 7 jogos entre Miami Heat e Boston Celtics


Realmente o Miami fez coisas incríveis nessa temporada, e um desse feitos foi o de enfrenta o favorito Boston Celtics na final da conferencia. Os Celtics tinham a dupla Tatum e Brown como principais jogadores, mas não conseguiram parar Jimmy Butler e sua tropa de Miami. O mais incrível é que a série parecia estar perdida, já que o Miami estava liderando, precisando de apenas uma vitória para vencer o duelo. Acontece que o Boston não desistiu e conseguiu empatar e série em 3 a 3, quando estava em 3 a 1. Mas no jogo decisivo, na cidade de Boston, o time de Miami conseguiu vencer e garantiu passagem para a final da NBA. Foi uma série histórica.

3-) Lebron contra Dillon Brooks


Lebron James já esta com 38 anos, e com isso acaba por ter jogado com muitas pessoas, de várias gerações. No Playoffs desse ano ele teve que lidar contra os novatos de Memphis, liderados por Ja Morant. Os meninos não respeitaram Lebron James, principalmente Dillon Brooks, que ficou dizendo que Lebron já estava velho e ele saberia como marcá-lo. Bem, ele acabou despertando a fúria do jogador do Lakers, que depois da provocação não perdeu mais jogos, sendo dominante e marcando vários pontos. Mesmo como favoritos, o time de Memphis acabou perdendo, e Lebron colocou Brooks no seu devido lugar, mostrando que história tem que ser respeitada.

4-) Nicola Jokic, o rei dos triplos-duplos


Apesar do estilo que foge do comum dos jogadores da NBA, sempre com os holofotes em cima, o sérvio Jokic prefere ser mais na dele, valoriza mais o trabalho feito do que a fama que envolve jogar na maior liga de basquete do mundo. Mas em meio a tudo isso, Jokic bateu recordes de triplo-duplos nos playoffs, onde realmente as coisas importam. Uma coisa é ser recordista em temporada regular e outra é fazer isso nos jogos decisivos. Pois bem, além de bater recorder, Nicola Jokic liderou a sua equipe para o título da NBA, o primeiro da história do Denver Nuggets.

5-) Lebron James, o maior pontuador da história da NBA


Quando a temporada começou todo já sabiam, Lebron James tinha um alvo, o de ser o maior pontuador da história da NBA, batendo os pontos de Kareem Abdul-Jabbar. Ate o atual momento ele já ultrapassou os 38 mil pontos, uma marca que provavelmente vai durar por mais de dez anos, devido a Lebron ainda estar em atividade e ter uma carreira longa dentro da liga. Para coroar ainda mais a difícil temporada do atleta, que teve que lidar com lesões, ainda conseguiu levar o desacreditado Los Angeles Lakers novamente a uma final de conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA