Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Pousando no amor

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Ao falarmos desse Dorama coreano, gostaria de afirmar que "Pousando no amor" é a melhor série coreana que já assisti. Se você fazer uma pesquisa entre pessoas que gostam de Dorama, com certeza a maioria delas irá indicar que você veja esse seriado. A obra criada pela autora Park Ji-eun vai nos envolvendo, começando até devagar no inicio, mas de repente, somos sugados para essa trama de amor e drama, em uma viagem pela história coreana, onde somos levados a entender um pouco sobre a briga que existe entre as duas Coréia, em meio a uma linda história romântica. Os protagonistas são os atores Hyun Bin e Son Ye-Jin, que para a alegria dos fãs, acabaram se casando e tendo um filho juntos. Com uma trilha sonora fantástica, vamos conhecer mais sobre "Pousando no amor".


O seriado possui dezesseis episódios, que seguindo o padrão coreano, cada um deles entregam no mínimo uma hora de duração, sendo que o último é quase um filme. Mas tudo bem, "Pousando no amor" vale a pena, em cada um dos seus detalhes. A trama mostra a rica Yoon Se-ri, que decide fazer um voo pelos céus da Coréia do sul, em um parapente, dias antes de ter a chance de assumir a poderosa empresa do seu pai. O problema é que uma ventania acontece e assim a jovem acaba pousando na Coréia do norte, inimiga mortal do lado do sul. Ao cair em terras estrangeiras, ela é encontrada pelo soldado Ri Jeong-hyeok que acaba se apaixonando pela garota, mesmo não demonstrando isso no inicio. Ao longo dos episódios descobrimos que ambos já haviam se encontrado na Suíça, o que explica tais sentimentos dele por ela. Se-ri acaba tendo que se passar por noiva do soldado, para que não levante suspeitas e seja presa no lado do norte coreano. Para proteger a garota, Jeong-hyeok se coloca nas mais diversas situações, como fingir que é noivo dela, pular de uma montanha com ela e chegar no meio da noite escura com uma vela acessa para encontrá-la na cidade. É aqui que temos o ponto que conquista muita gente, o amor intenso que o protagonista sente e demonstra por Se-ri.

O roteiro não fica preso apenas no drama de Se-ri e Jeon-hyeok, que gira em torno da garota tentar voltar de forma frustrada para a Coréia do sul por diversas vezes, enquanto ele faz diversos sacríficos por ela. Temos momentos de comédia, através dos soldados que fazem parte do time do protagonista, que acabam se afeiçoando na garota. Temos também um outro núcleo romântico, com o vigarista Gu Seung-joon e a fria Seo Dan. O interessante é que Seo Dan era a noiva prometida de Jeon-Hyeok, mas ela percebe que não é amada. Através dela, o roteiro cita a pressão da sociedade pelo casamento da mulher solteira. Quando finalmente Se-ri consegue passar para a Coréia do sul é que vemos a série buscando mostrar os dois lados da Coréia, buscando mostrar que o lado sul é melhor desenvolvido e com mais oportunidades, enquanto o lado norte vive com diversas privações. Jeon-Hyeok acaba indo para a Coréia do sul para proteger a sua amada do vilão Cho-Cheol Gang, que quer matar a garota a mando do próprio irmão dela. Temos uma grande transformação de personalidade em Se-ri, pois antes ela era soberba, mas com as privações que passou no norte, acabou sendo mais humilde e passou a tratar melhor as pessoas. Conforme vamos chegamos no clímax final, o suspense fica em saber como o casal principal ficara juntos. Duas cenas me marcam muito, uma no norte com Jeon-hyeok protegendo Se-ri na estrada com uma moto, e a outra já no sul, quando ele vai embora e a garota corre em direção dele em meio a linha divisória entre os países. "Pousando no amor" tem um final muito bonito e realista, colocando o casal para ficar juntos onde tudo começou, na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA