Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Switchfoot- New Way To Be Human

sábado, 8 de julho de 2023

No inicio do ano de 1999 a banda californiana lançou o seu segundo álbum, após ter sido relevante com sua primeira produção. Conseguimos perceber aqui as bases para as letras escritas por Jon Foreman, fazendo uma conexão com suas crenças, já que a banda tem raízes cristãs. A banda sempre gostou de falar que suas músicas passeiam por vários ambientes e a interpretação fica por conta de cada ouvinte. Mas é inegável que Jon expõe mais seu coração em diversas letras desse novo disco. O Switchfoot ganhou ainda mais mercado, tendo suas músicas como trilha sonoras de diversas produções, como por exemplo do filme "Amor para recordar" e do seriado 'Dawson's Creek".


A banda conseguiu fazer uma ótima conexão com músicas mais agitadas sendo interrompidas por outras mais leves e românticas. É possível notarmos uma energia maior do que no disco anterior, trazendo também um estilo mais californiano no som da banda. A primeira música é a que traz o título do disco, chamado "New way to be human" falando sobre sermos um novo homem. Fica claro desde inicio que Jon esta cantando a respeito do conceito de nascer de novo após crer em Jesus Cristo. As outras duas canções também seguem essa linha confessionária, com "Incomplete", onde é dito sobre sermos incompletos, e que isso só seria mudado quando alguém viesse nos completar. Em "Something More(Augustine's confession)" temos como base as confissões de Agostinho, que é um dos grandes nomes do cristianismo. Talvez esse álbum seja o mais ligado as crenças dos músicos, falando abertamente de situações em que eles viviam. A animada "Company Car" é muito boa, uma das melhores do disco, sendo bem animada, falando sobre um homem que agora dirige o carro da empresa.

Uma das músicas mais conhecidas da banda sem dúvidas é "Only Hope", que é a música tema do filme "Um amor para recordar", que tem a atriz Mandy Moore cantando a canção durante a trama. As bases cristãs estão de volta nessa linda letra, onde uma pessoa diz que esta orando para que ele seja só da sua pessoa amada. A única esperança aqui pode ser interpretada tanto com a mulher que ama como também m relação a Jesus. Como a própria banda sempre diz, a interpretação fica por conta de cada pessoa. De fato a canção é emocionante e muito bonita. Uma das minha favoritas é "Let that be enough", que começa com lindos dedilhados de violão, com uma letra bem reflexiva, onde pede para saber que é amado e escutado. Novamente a regra da música anterior se aplica aqui também, ficando a cargo de interpretações. Gosto quando Jon canta que esta fazendo vinte e dois anos e que sente que a história esta se repetindo. "Sooner or later(Soren's song)" também é uma balada romântica muito bonita e com uma química muito boa entre instrumentos e voz. A letra tem Jon pedindo a Deus para que o ajude a crer. "Em "Amy's song" temos uma homenagem para a garota chamada Amy. O Switchfoot conseguiu ser uma banda com raízes cristãs no mainstream, e termina o disco muito bem com a agitada "I turn everything over" e "Under the floor" que é mais leve e muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA