Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Anos incríveis, descobrindo sobre a vida

sexta-feira, 28 de julho de 2023

"Anos incríveis" sempre foi uma série muito bem vista pelo grande público, já que ela consegue retratar muito bem um tempo de nossa vida, onde não existia internet e tanta tecnologia, e a vida acontecia devagar. Em sua segunda temporada, a série apresenta dezessete episódios que servem como uma capsula do tempo, pois a maioria das situações vividas por Kevin todos nós já passamos também. O primeiro amor, o medo de passar vergonha perto dos amigos, a amizade com o melhor amigo e tantas outras situações que a trama nos apresenta. Após o sucesso da primeira temporada, "Anos incríveis" entra em seu segundo ano bem estabelecida, mostrando a vida como tem que ser.


Kevin começa a temporada conhecendo o garoto Gary, que traz a rebeldia com ele, o que atrai Kevin e  seu amigo Paul, que chegam a beber e fumar cigarro. O roteiro busca mostrar a influência que outros causavam em nós, principalmente aqueles que como Gary, pareciam ser livres e viviam a vida boa, longe das broncas de nossos pais. Kevin chega também a se apaixonar pela professora, um momento que todos já passamos. Ou vai me dizer que você nunca se encantou com alguma linda professora em sala de aula? Um momento muito bonito é quando a família pede para Jack comprar uma televisão colorida para todos, mas ele diz que isso não é necessário. O episódio termina com todos ele em uma noite de natal juntos na chuva e depois se divertindo em família. Isso mostra que a alegria não esta em coisas, mas nos relacionamentos. As famílias do passado talvez vivessem melhor isso, longe da velocidade e tecnologia dos nossos dias. Rem também inicio a vida romântica dos garotos, com Paul namorando outra garota, e Kevin se relacionando com Becky. Enquanto isso, Winnie também namora, deixando Kevin com ciúmes.

O roteiro passeia bastante em torno do relacionamento entre Kevin e Winnie, pois depois daquele primeiro beijo nunca mais conseguiram ter amizade e proximidade. Quando Kevin termina com Becky o namoro, se vê em meio de uma situação complicada, pois Becky espalha para todos aquilo que o garoto falava, deixando Winnie com uma visão errada dele, o achando um fofoqueiro. Kevin chega  a perguntar se Winnie gosta dele, mas ela simplesmente diz que não sabe dizer. Não existem famílias perfeitas, e isso é mostrado em um momento de briga entre Jack e a esposa Norma, mas no fim reatam e mostram que se amam. A série também mostra a briga entre os irmãos Kevin e Wayne, quando o mais velho mata o hamster do protagonista. Kevin diz que ninguém gosta de Wayne, e assim aprende que pode machucar o irmão com palavras. Karen é o retrato hippie, sendo uma garota que luta por causas e quer sempre uma revolução. Um episódio sensacional é aquele onde Kevin é obrigado a dançar com a estranha Margareth. Mas no fim temos a lição de que queremos impressionar pessoas da época da escola que nem farão parte de nossa vida adulta, e outras que achamos estranhas, se tornam pessoas incríveis. O erro estava apenas em nossa visão. A temporada se encerra com a arvore do primeiro beijo entre Kevin e Winnie sendo derrubada para virar um shopping, mostrando que nada é para sempre. O último capitulo tem o inicio do verão, mas Kevin vê o amigo Paul viajando com a família, enquanto Winnie se vê vivendo um momento de separação entre seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA