A temporada desse ano teve o retorno completo da torcida dentro dos ginásios, trazendo cor para os jogos, e assim a NBA voltou a ser o grande evento que estamos acostumados. Ainda assim tivemos momentos de polêmicas como de Kyrie Irving e a recusa de se vacinar contra a Covid. Após uma longa temporada regular, os playoffs chegaram. Infelizmente não tivemos grandes jogos, nada decidido no fim como no último ano, e assim tivemos jogos mais leves e decididos rapidamente. Apesar de não ter sido a melhor temporada de todas, tivemos bons momentos na temporada 2022.
1-) Finalmente Curry é MVP das finais
Havia uma discussão dentro da NBA, que questionava o talento de Stephen Curry. Diziam que ele só havia vencido os títulos da equipe por causa do Kevin Durant, que foi o MVP das finais dos dois títulos anteriores. Para piorar, a primeira vez que o Golden Ganhou a NBA com essa geração teve Iguodala como MVP. Mas agora em 2022 as coisas foram diferentes, com Curry provando, se é que precisava provar alguma coisa, que é o cara do Warriors e um dos grandes nomes da liga. Com ótimas atuações nas finais ele venceu o MVP da conferencia e MVP das finais da NBA pela primeira vez.
2-) A treta entre Irving e a torcida do Boston Celtics
Kyrie Irving é um nome polêmico na liga, e ele tem uma grande rixa com a torcida do Boston, o seu time anterior. Quando Irving chegou no Celtics, ele veio para se tornar o grande nome da jovem equipe, mas ele não conseguiu atender as expectativas, tendo uma passagem muito frustrante pelo time. Para piorar, na última temporada, já jogando pelo Nets, o jogador pisou no símbolo da equipe em pleno TD Garden. Esse ano os Nets e os Celtics se encontraram nos playoffs, e o resultado foi muito xingamento para cima do camisa onze do Nets. Kyrie chegou a ser multado pela NBA, por ter feito gestos feios para a torcida, que vaio e xingou o jogador em todos os jogos em Boston.
3-) A mágica do Luka Doncic
Luka Doncic conquistou o mundo do basquete com o seu talento. Ele é conhecido como Luka Magic, pois suas jogadas especiais e ótima visão de jogo. Existia uma grande apreensão, pois ele se machucou no último jogo da temporada regular, podendo ficar de fora dos playoffs. Mas ele conseguiu voltar e ajudou o seu time a eliminar o favorito Utah Jazz. Mas foi na partida seguinte que ele arrebentou, conduzindo o Dallas para a vitória contra o Phoenix Suns, criando uma rivalidade com Devin Booker. Luka arma o time, faz cestas de três e comanda as jogas do Mavericks. O jogador conseguiu números neste playoffs que o comparavam ao astro Michael Jordan.
4-) A garra e perseverança de Joel Embiid
Joel Embiid é o cara do Philadelphia, mas essa temporada não foi nada fácil para ele. Após ver o companheiro Ben Simmons abandonar a equipe, assumiu de vez o protagonismo da equipe, se destacando até mesmo através das bolas de três pontos. Mas nos playoffs ele teve alguns problemas de contusão. Primeiro foi uma contusão no dedo, mas ainda assim ele seguiu jogando. Depois disso uma pancada forte no rosto, onde Embiid teve que usar até uma mascara de proteção para seguir atuando. O camaronês mostrou muita garra e força, ganhando respeito entre os torcedores.
5-) Recorde de Turnovers de Jayson Tatum
Muito se esperava do Jayson Tatum nesses playoffs, mas as coisas não saíram como ele esperava. Não que ele tenha sido péssimo em sua atuação, mas acabou tendo números modestos para quem é a principal esperança do time. Tatum foi muito bem anulado, principalmente nas finais, onde ele acabou tendo um número negativo, batendo o recorde de turnovers, ao ultrapassar o número de perder um ataque e a posse de bola por mais de cem vezes. Tatum ainda é novo e poderá no futuro conseguir números melhores, mas em 2022 o jogador não teve boas atuações nas finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário