Halo é uma famosa franquia do mundo dos vídeo games, com diversos jogos e anos de muito sucesso. Sempre foi ventilado que seria feito um filme ou uma série sobre a franquia, até que finalmente a produção foi lançada como um seriado, com uma primeira temporada contendo nove episódios. A trama dividiu os fãs, com alguns gostando muito do que viram, enquanto outros se encheram de criticas, principalmente por mostrarem o rosto do Master Chief, já que no jogo isso nunca foi revelado. Na minha opinião, achei a série ruim, e isso vem de uma pessoa que nunca jogou o game. Com um começo muito bom, a história vai perdendo o ritmo e termina muito fraca.
O primeiro episódio é muito bom, com o seriado entregando tudo aquilo que eu pensei que seria o contexto da trama. Houve ação, tiros, cenas de aventura e um ritmo muito bom. Como nos jogos vemos o controlador guiando o personagem principal dando tiros nos vilões, achei que o seriado seguiria a mesma linha de pensamento. Mas é apenas no primeiro capitulo que isso acontece, e em seguida temos diversos personagens sem nenhuma ação, com um ritmo lento e cenas desnecessárias. Temos um pouco de ação somente no episódio final, mas ainda assim é muito pouco para aquilo que era mostrado no trailer. Achei o roteiro confuso em alguns momentos e não gostei do personagem principal, apenas quando ele estava usando a armadura completa. Será que os amantes do jogo também sentiram as mesmas coisas? Aliás, a armadura que os personagens usam e a tecnologia apresentada durante os episódios é muito boa, mas existe muita enrolação, principalmente na trama envolvendo a jovem orfã Kwan Ha na cidade de Madrigal buscando vingança pela morte do pai.
A história mostra Master Chief no comando de uma equipe de soldados ciberneticamente modificado, e eles combatem o Covenant, um grupo de alienígenas. É em Madrigal que Master Chief tem a primeira aparição e mostra a sua força, mas tudo muda quando ele acaba encontrando um artefato mágico que revela coisas sobre o seu passado. Com o desenrolar da trama descobrimos que ele foi capturado na infância e usado para experimentos, sobre o comando da doutora Halsey, assim como os outros soldados. Durante os episódios também é adicionado em Master Chief a Cortana, uma inteligência artificial que fica com ele dando direções e sabe tudo o que acontece. A jovem Makee, criada pelo Covenant acaba se infiltrando para tentar derrotar Chief, mas vemos os dois ficando juntos e descobrindo que possuem o mesmo passado. Enfim, Halo não é uma série muito boa, e foi difícil para mim ver cada episódio. Apesar disso, teremos uma segunda temporada, onde esperamos que as coisas melhorem, principalmente nas cenas de ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário