Mais uma vez a nossa melhor tenista da atualidade do nosso país se tornou campeã de um torneio de nível WTA, desta vez um WTA 250, nas gramas de Nottingham. Jogar no piso de verde é um desafio para tenistas da América do sul, que são especialista no saibro. O jogo é mais veloz, os pontos são decididos de forma rápida e é necessário muita habilidade dos atletas para marcar pontos. Sendo a cabeça número sete do torneio, Bia Haddad entrou com muita confiança, venceu partidas importantes e foi campeã em dose dupla de Nottingham, vencendo tanto o torneio de simples como também o de duplas.
A conquista de Bia é histórica, já que o tênis nacional não vencia um torneio desse porte na grama desde 1968, além de ser a quarta tenista brasileira a vencer um campeonato WTA. Após levantar o troféu, Bia sobe no ranking mundial, e agora é a número 32 do tênis feminino. A campanha em simples foi muito boa para a brasileira, mas na primeira partida contra a chinesa Wang acabou tendo certa dificuldades, precisando dos 3 sets para garantir a vitória por 2/1. Depois disso o principal desafio foi nas quartas de final, contra a grega Sakkari, com quem Bia tem disputado ótimas partidas ao longo da temporada. Para nossa alegria, a brasileira venceu mais uma vez de Sakkari, e após vencer Martincová com a contusão da tenista, chegou na grande final, para o seu momento histórico. A batalha na grande final seria contra a cabeça de chave seis, a americana Alison Riske.
A torcida brasileira e os amantes do tênis aguardavam a partida de Bia, que começou muito bem, sacando bem no primeiro set. Com agressividade garantiu a vitória parcial com 6/4. O segundo set foi um atropelo da americana, que nos assustou ao vencer Bia por 6/1. No set decisivo a brasileira colocou os nervos no lugar e retornou com a sua ótima atuação, mesmo tendo seu saque quebrado no inicio. Bia Haddad se recuperou, e conseguiu garantir a vitória e o título ganhando por 6/3. Após o título e se sentindo mais leve, a brasileira retornou horas mais tarde para a final do torneio de duplas com a chinesa Zhang. As duas garantiram o favoritismo desde o inicio do torneio, e venceram os dois sets da partida. Bia Haddad teve um domingo sensacional, faturando dois troféus na grama de Nottingham. Como é sempre bom lembrar, Bia se recuperou de uma acusação de doping, voltou desde os torneios mais fracos até chegar ao momento atual, o melhor momento de sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário