Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

50 anos do Poderoso chefão

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Um dos filmes mais clássicos da história do cinema esta fazendo cinquenta anos do seu lançamento. Dirigido pelo diretor Francis Ford Coppola, a trama trazia a história da família Corleone e seu envolvimento com a máfia. Com duração de quase três horas de duração entramos no mundo de crime, conspiração e influencia da família. Recheado de grandes atores, o poderoso chefão chegou a se tornar uma trilogia, onde vemos as consequências das ações dos personagens. O elenco trouxe grandes nomes como Marlon Brando, Al Pacino e Diane Keaton.


Não tem como não se envolver neste universo, que possui um ritmo diferente dos filmes de hoje em dia. As coisas acontecem mais devagar, elas acabam sendo construída de pouco a pouco, para no fim termos uma das obras mais aclamadas da história do cinema. O roteiro traz o chefe da família, Vito Corleone sendo o responsável pelas ações e decisões do seu grupo. A clássica cena de Vito na festa de casamento da filha é sensacional. Vemos ele recebendo o pedido e favores de diversas pessoas, e também tomando ações que mudam o curso de muitas coisas. Mas é quando Vito é morto que começamos a ver a transição da liderança família, até que após diversos crimes e assassinatos a liderança da máfia acaba caindo nas mãos de Michael Corleone, o filho mais novo de Vito. O interessante é que ele nunca quis se envolver com os negócios da família, mas é exatamente ele que assume a posição e vê sua vida e personalidade sendo transformadas completamente.

As filmagens foram muito turbulentas, com o diretor Coppola tendo que assumir muitas decisões, principalmente a de trazer o polêmico Marlon Brando para o elenco. É possível encontrar diversos vídeos dos testes de Brando para o papel, e o que ele fez ao interpretar Vito é algo digno de ser estudado, tanto que ele foi o vencedor do Oscar de melhor ator por esta produção. O poderoso chefão também venceu os prêmios de melhor filme e melhor roteiro adaptado. Além disso houveram indicações para Robert Duvall, Al Pacino como atores e Coppola para diretor. Para quem não sabe, o filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome, escrito por Mario Puzo. A produção do poderoso chefão foi uma saga incrível, onde todos os olhares estavam voltados para o novato diretor e seu elenco que poderia vir a causar um problema a qualquer momento. Esta produção tem que ser vista, tanto por cinéfilos como também por aqueles que apreciam um bom filme. Sua história traz diversas camadas de desenvolvimento de personagem, além de nos apresentar a essência da máfia italiana nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA