Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O homem do norte, o épico filme Viking

terça-feira, 21 de junho de 2022

Este filme é sensacional, e acredito que daqui alguns anos vai se tornar épico, daquelas tramas que serão estudadas. Muito desses elogios surgem por conta do diretor da trama, chamado Robert Eggers, que está lançando o seu terceiro filme. Anteriormente ele lançou "A bruxa" e "O farol", e é nítido que a assinatura dele também esta presente nessa batalha Viking, tanto através da fotografia como também da forma de filmar, com diversas cenas em planos longos. Em "O homem do norte" vemos a clássica história do filho que ao ver o pai ser morto, retorna anos mais tarde para poder ter a sua vingança, matando assim o homem que destruiu sua família e seus sonhos. 


Com um elenco excelente, a produção nos traz atuações muito boas, onde podemos afirmar que cada um deles entrou de fato nos personagens. O protagonista é o ator Alexander Skarsgard, que de origem nórdica, sempre sonhou em atuar em um épico Viking. Também temos nomes fortes como Nicole Kidman e Ethan Hawke na história. Robert Eggers não esconde nada na produção, e busca trazer a essência da cultura dos Vikings, como espiritualidade, guerras e até mesmo do esporte violento que eles praticavam na época, que nos lembra os jogos de Rúgbi. É nítido que houve muito estudo e pesquisa para trazer o filme para o grande público. As batalhas são mostradas de maneira sangrenta e vemos como aquele povo possuía muita vontade de guerrear e muitas vezes até de morrer em batalha. O roteiro também nos traz elementos que nos surpreendem, pois quando achávamos que estávamos indo para um caminho, somos levados para outro rumo dentro da trama.

Ethan Hawke interpreta o rei Aurvandill, que acaba sendo assassinado pelo irmão bastardo. Seu filho, Amleth assistiu tudo e foge prometendo vingar seu pai, matar seu tio e resgatar a sua mãe. Muitos anos mais tarde Amleth se tornou um ótimo guerreiro, mas quando começa a colocar seu plano em ação tem uma surpresa terrível. Sua mãe foi quem planejou a morte de Aurnadill e ela já possuía outros filhos, e desejava a morte de Amleth. Revoltado, o jovem agora deseja também matar a mãe e finalizar a sua vingança com a morte do tio. Incrível como a história do filme nos lembra a trama de "O rei leão". A atriz Anya Taylor-Joy é o par romântico de Amleth e atua muito bem na produção. A batalha final em meio ao fogo é ótima, com Amleth escolhendo a vingança do pai do que viver uma boa vida com a jovem que se tornou a mãe de seus filhos. A espiritualidade Viking nos é mostrada através de enterros típicos, rituais religiosos e com a famosa lenda do Valhalla e das Valquírias que levam seus guerreiros ao paraíso. "O homem do norte" é um filme muito bom, cheio de cenas de lutas e muito sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA