Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O renascimento da dinastia Warriors

quinta-feira, 23 de junho de 2022

O Golden State Warriors voltou ao topo da NBA, após terem vencido três títulos anos atrás, além de revolucionarem o jogo através das bolas de três de Stephen Curry e o jogo rápido e em equipe do time. Após perderem o título para o Toronto Raptors em 2019, a franquia se viu em uma transformação. Kevin Durant deixou a equipe e Klay Thompson teve uma grave contusão que o afastou das quadras por dois anos. O futuro parecia sombrio e parecia o fim do sucesso do Warriors. Mas o time de São Francisco mostrou um poder de recuperação incrível e conquistou este ano o sétimo título da franquia.


Muitas pessoas começaram a questionar a importância de Curry na NBA e ele provou que esta entre os maiores da história, pois se tornou o símbolo da equipe, tanto nos dias bons como também nos anos onde o time não correspondia e teve maus resultados. Curry acabou se tornando o MVP das finais, e saiu da sombra de Durant, mostrando que o Golden State tem mais a ver com ele do que com o antigo camisa 35. Para melhorar, os torcedores tiveram uma grata surpresa, pois três anos depois dos problemas das finais de 2019, o trio principal da equipe estava junto novamente. Klay retornou e aos poucos vai encontrando a sua melhor forma, enquanto Draymond Green teve que lutar contra as criticas e seus altos e baixos na temporada, mas ao melhor estilo contra tudo e todos foi uma peça fundamental para o Golden. Novos nomes também surgiram, como o de Jordan Poole, que parece ser o sucessor de Curry na equipe, e Gary Payton II, um defensor com muita garra e força.

A campanha até a final teve seus grandes desafios, onde a equipe teve que vencer os Grizzlies do talentoso Ja Morant, e o Dallas do mágico Luka Doncic. A final seria contra a tradicional equipe do Boston Celtics, um time que foi montado através do Draft, que trazia no elenco o talentoso trio composto por Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart. A mentalidade campeã do Golden prevaleceu, já que seus jogadores já eram acostumados com grande decisões. Tatum sofreu o peso e a pressão da final, chegando a marca negativa de 100 turnovers, sendo um recorde ruim na NBA. O jovem não foi horrível, mas se esperava muito mais do camisa zero. Após perderem a primeira partida em casa, o Golden partiu para cima nos demais jogos e por fim conseguiu vencer o jogo final dentro de Boston, com uma vitória com 13 pontos de diferença. O saldo final ficou 4/2 para o Golden State Warriors, que conquista o quarto título dessa geração, trazendo novamente a dinastia Warriors para o topo, coroando Curry como o grande nome da atual geração da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA