Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sailor Moon

terça-feira, 7 de junho de 2022

Nos anos noventa chegava aqui no Brasil um anime que tinha como público alvo as meninas, mas que acabou alcançando sucesso entre os meninos também. Enquanto Cavaleiros do zodíaco virava febre em nosso país, diversas outras produções japonesas começaram a chegar, e uma dessas era Sailor Moon. Ainda que muitos meninos diziam que não assistiram, na verdade muita gente viu sim, e o anime se tornou um marco no Brasil também. A história apresentava a atrapalhada Serena que encontrou a Gata Luna, recebendo assim poderes vindo de nosso satélite natural. Agora como a heroína Sailor Moon, ela tinha a missão de encontrar a Princesa da Lua e defender a Terra dos inimigos do Reino sombrio.

A trama conseguia unir tanto a aventura como também a comédia, que era bem presente no roteiro. Havia também claro um espaço para o romance, envolvendo Serena e Damian, que tinha um segredo, ele era um herói também, chamado Tuxedo Mask, que sempre protegia Sailor Moon em suas missões, aparecendo sempre lançando uma rosa vermelha durante a batalha. As suas aparições nos episódios sempre foram algo muito clássico e lembrados até os dias de hoje. O interessante é que Damian e Serena não se davam bem, viviam brigando, sem saberem de inicio a identidade de cada um. Ao longo dos episódios outras personagens foram aparecendo, para aumentar a equipe. Primeiro apareceu a doce Ami, que era a Sailor Mercúrio. Em seguida conhecemos a intensa e nervosa Rei, que era a Sailor Marte. Grande parte da temporada se concentrou na aventura das três, enquanto lutavam com diversos inimigos liderados pela Rainha Beryl e seus capangas.

Os personagens secundários também eram excelentes, que traziam uma riqueza muito forte para a produção. As cenas de lutas também eram legais, apesar de existirem diversas enrolações, principalmente nas cenas de transformações. Demorava-se muito para as heroínas vestirem suas roupas e poderes de luta, mas o foco era mostrar as novas roupas. Lembrando que Sailor Moon não era um anime shonen, mas um anime shoujo. Na segunda metade da primeira temporada mais duas heroínas se juntam a equipe. Primeiro Lita, que era a Sailor Júpiter, e por fim Mina, a Sailor Vênus, uma das mais fortes. Juntas, as cinco garotas chegam a batalha final e revelações são feitas, como por exemplo o fato de Serena ser na  verdade a Princesa da Lua e Damian ser o príncipe Endymion. Ou seja, o amor entre eles já existia a muito tempo atrás. As batalhas finais são muito boas, e vemos Serena usar a sua força total para vencer o inimigo e manter a paz na Terra. Infelizmente, ao fim das batalhas Damian acaba tendo a sua memória perdida, mas Serena entende que isso é o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA