O livro "A Cabana" é emocionante, pois nos leva para uma história de dor, perca, mas também de restauração e alivio. A obra foi escrita em 2007, pelo escritor William P. Young, que através de seus escritos conseguiu criar um Best Seller, que conquistou diversas pessoas ao redor do mundo, chegando até mesmo a vir ser adaptada para o cinema. Mack possuía um ótimo casamento e a sua filha Missy, até que houve um dia onde a garota acabou falecendo. Dominado pela dor, o protagonista nunca mais foi o mesmo, o que afetou toda a sua vida. Três anos após a morte da filha, o protagonista recebe um bilhete estranho, onde Deus o convidava para ir até a Cabana onde a filha foi morta.
Achando ser uma brincadeira de mal gosto, Mack demora para ir ao local, mas decidindo enfrentar seus medos e sua curiosidade, acaba indo até a cabana. É então que vemos a vida dele ser transformada completamente. Somos convidados como leitores a acompanharmos essa jornada de transformação, ao mesmo tempo que aprendemos diversos princípios transformadores. Não podemos encarar "A Cabana" como um livro teológico, ou um ensino religiosos. Você pode vir a se decepcionar ou até mesmo se escandalizar com algumas cenas. Mas gosto de encarar a obra como uma jornada transformadora. Ao ler "A Cabana" você será tocado, irá se emocionar e levara a vida de uma maneira mais leve. Logo no inicio de Mack na cabana ele acaba encontrando com Deus, que na verdade esta na forma de uma mulher, o que começa assim já quebrando paradigmas na mente dele. Enquanto conversa com aquela mulher, Mack vê o quanto trazia peso e religiosidade para a vida dele.
Em outro momento vemos Mack conhecendo um homem que seria a representação de Jesus. Vemos ele sendo apresentado como homem como nós, que nos entende e sabe tudo aquilo que passamos. Uma das cenas mais marcantes é quando Mack e Jesus saem correndo sobre as aguas. Mack se identifica muito com ele, tendo sua percepção das coisas espirituais sendo alterada. Por fim, ele conhece também Sarayu, que representa o Espírito Santo. A cada encontro o objetivo é a cura da alma de Mack, para que ele possa vir a seguir em frente com a sua vida. Um outro momento marcante do livro é quando o protagonista acaba tendo um momento com a sabedoria, sendo um tempo de reflexão para ele. Durante cada página percebemos que a dureza e peso de Mack vão diminuindo até o clímax central da trama. Você termina o livro também mais leve, edificado e com a sensação de que a vida com Deus pode vir a ser mais leve e proveitosa, sem religiosidade. Deixe os preconceitos de lado, e se deixe se envolver e se emocionar com a trama de cura e perdão na vida de Mack.
Nenhum comentário:
Postar um comentário